Grammy 2025: Milton Nascimento é impedido de assistir à premiação

Através de uma publicação, a artista que concorria junto com Milton, afirmou que ele não foi considerado importante o suficiente pela organização da cerimônia

2 min de leitura
Milton Nascimento e Esperanza Spalding no Grammy (Reprodução/Instagram//@miltonbitucanascimento/@esperanzaspalding)

Hoje (02) está acontecendo a 67ª edição do Grammy Awards, a premiação mais importante do mercado fonográfico, que prestigia profissionais e obras de diversas áreas da música. A cerimônia acontece diretamente da Crypto.com Arena, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Entre os brasileiros que concorriam na edição, estava Milton Nascimento, de 82 anos, indicado à categoria Melhor Álbum Vocal de Jazz pelo projeto “Milton + Esperanza”, ao lado da musicista de jazz Esperanza Spalding. A artista publicou em seu Instagram que Milton não pôde sentar à mesa para acompanhar a premiação principal da noite: “Não foi considerado importante o suficiente”, disse Esperanza. 

Relato e manifestação da artista 

Através do reels do Instagram, Esperanza Spalding, de 40 anos, relatou o ocorrido. A musicista levou uma foto de Milton à mesa, com a frase “Esta lenda viva deveria estar sentada aqui”, e escreveu na legenda: “Então, Milton foi recusado um lugar nas mesas para a cerimónia deste ano. Isso não me bateu bem”, começou. 

“Não estou falando sobre uma vitória do Grammy (…) Estou falando de um lugar físico. Estou brava porque essa lenda viva não foi considerada importante o suficiente para sentar entre os principais artistas, ou como quer que as mesas no andar principal sejam organizadas. Então, tive que trazê-lo comigo”, finaliza Esperanza Spalding. 

Confira a publicação da musicista (Reprodução/Instagram/@esperanzaspalding)

A dupla concorria na categoria Melhor Álbum Vocal de Jazz com “Journey in Black”, de Christie Dashiell, “Wildflowers Vol. 1”, de Kurt Elling e Sullivan Fortner, “My Ideal”, de Catherine Russell e Sean Mason, e o disco vencedor da noite, “A Joyful Holiday”, de Samara Joy.

Sair da versão mobile