Nesta quinta-feira (17), Billie Eilish lançou “HIT ME HARD AND SOFT”, seu terceiro álbum de estúdio, que já está disponível para ser escutado nas plataformas digitais. Contando com 10 faixas, a artista traz uma narrativa que relembra e retorna para as vivências de sua versão do passado.
Sobre o título do álbum
Em entrevista recente para a revista Rolling Stone, a artista falou mais sobre o álbum, explicando, inclusive, o que há por trás do nome “HIT ME HARD AND SOFT”. Segundo Billie, o título resume perfeitamente a proposta do novo projeto, acrescentando que trata-se de um “pedido impossível”, bem como contraditório.
“É um pedido impossível: você não pode levar pancadas fortes e suaves. Você não pode fazer nada forte e suave ao mesmo tempo. Sou uma pessoa bastante extremista e gosto muito quando as coisas são muito intensas fisicamente”.
Billie Eilish para Rolling Stone
Para complementar a explicação, a cantora disse que não há melhor maneira de descrevê-la.
“Mas também adoro quando as coisas são muito suaves e doces. Quero duas coisas ao mesmo tempo. Então, achei que essa era uma maneira muito boa de me descrever e eu amo que isso não seja possível”
Billie Eilish para Rolling Stone
Temática do álbum
Ainda na mesma entrevista, Billie Eilish revelou que “HIT ME HARD AND SOFT” é um trabalho em que ela entrou em contato com seu lado mais sombrio, permitindo que ela retornasse à sua antiga versão do passado e relembrasse suas vivências de 2019, quando lançou seu primeiro álbum,”When We All Fall Asleep, Where Do We Go?”
“Foi a melhor época da minha vida. Todo esse processo foi como se eu estivesse voltando para a garota que eu era. Eu estive de luto por ela. Tenho procurado por ela em tudo, e é quase como se ela tivesse sido afogada pelo mundo e pela mídia. Não me lembro como ela foi embora.”
Billie Eilish para Rolling Stone
De acordo com a própria revista, esse é um álbum que conduzirá o público para uma dimensão sombria, explorando desde depressões mais profundas até a exaustão, provenientes de um mundo que especula sobre cada passo dado por Billie. “Sinto que esse álbum sou eu. Não é um personagem. (…) Parece minha juventude e quem eu era quando criança”, refletiu ela.
Em “HIT ME HARD AND SOFT” Billie Eilish faz uma reflexão sobre si mesma e fala de diversos assuntos, como o processo de se tornar adulta, amor, desejos, experiências sexuais, lamentações e muito mais. O terceiro e novo álbum da artista já está disponível em todas as plataformas de áudio.