Nesta semana, a Billboard divulgou mais um recorde alcançado pela cantora Rosé. A artista é a mais nova solo de K-Pop a ficar mais de 10 semanas nas paradas da revista americana, com o mesmo single: “APT”. Superando o cantor PSY.
Em carreira solo, Rosé tem quebrado constantes recordes no mundo da música. Além da Billboard, a artista figura entre as mais tocadas nas paradas musicais, os seus clipes estão entre os mais visualizados e, em número de streams, também alcança milhões.
A parceria com Bruno Mars, no single “APT”, tem colocado Rosé nos holofotes mundiais fazendo com que a cantora consolide sua carreira solo, mas, ainda, tenha tempo para se dedicar ao grupo que a lançou no cenário musical, Black Pink, do qual ainda é integrante.
O sucesso da música deve-se a facilidade com que viralizou nas redes sociais, além da parceria “bem humorada” entre os artistas O single “APT”, que promete “não deixar ninguém parado”, ao que tudo indica, permanecerá nas “paradas musicais” ainda por um bom tempo.
Recordes na Billboard
De acordo com informações da própria revista americana, no “Billboard Global 200” o single “APT”, está há 23 semanas no “top 10”, revezando entre a primeira e a segunda posição.
Já no “Billboard Global Excl. EUA”, a música “APT” está há 19 semanas em primeiro lugar.
Referente ao “Billboard hot 100”, na data de hoje, quarta-feira (02), “APT” está na décima posição, figurando no “TOP 10”. Feito que superou o cantor PSY.
A divulgação do próximo gráfico “Hot 100”, está previsto para sábado, 05 de abril (2025).
Black Pink
Rosé, que além da carreira solo, administra sua vida profissional como integrante do Black Pink, entrará em turnê mundial com o grupo ainda este ano.
Com shows agendados para a Coreia do Sul, EUA, Japão, França, entre outros, Rosé, Lisa, Jisso e Jennie sairão em turnê a partir de 05 de julho (2005).
Publicação da agenda de shows do Black Pink (Foto: Reprodução/Instagram/@blackpinkofficial)
Até lá, Rosé segue colhendo os frutos e os recordes de sua carreira solo e de seu álbum “Rosie” lançado em 06 de dezembro de 2024.