Após sua participação no reality show da Globo, Estrelas da Casa, Katy Perry seguiu diretamente para a Cidade do Rock. Ontem, dia 18 de setembro, a cantora reuniu um grupo seleto de influenciadores para uma audição exclusiva do seu novo álbum, 143, que será lançado oficialmente amanhã, 20 de setembro.
Amanhã, Katy Perry será a principal headliner do Palco Mundo no Rock in Rio. Segundo informações, sua performance promete ser um espetáculo vibrante, incluindo uma seleção de seus maiores sucessos e a estreia ao vivo de várias faixas de seu novo álbum.
Um pouco sobre a listening party
Nos últimos anos, Katy Perry tem enfrentado dificuldades para igualar o impacto de seus lançamentos recentes aos de seus clássicos que marcaram uma geração, como Teenage Dream, Last Friday Night, Roar e entre tantos outros. No entanto, esse aparente ‘fracasso’ é compreensível na atual fase de sua carreira, especialmente considerando que seu primeiro single, Woman’s World, e o restante do álbum 143, promovidos como uma expressão feminista, foram produzidos por Dr. Luke, o mesmo produtor acusado de abuso sexual por Kesha. Esse fato tem gerado polarização na internet e até mesmo entre os fãs da artista.
Como parte de sua estratégia promocional no Brasil, a equipe de Katy Perry organizou uma série de eventos, incluindo seu esperado show no Rock in Rio 2024. Entre esses eventos, destaca-se uma listening party exclusiva com influenciadores brasileiros, que tiveram a oportunidade de ouvir seu novo projeto e gerar ainda mais expectativa para o público.
Vídeo que mostra o evento para a audição exclusiva de 143 (Reprodução/Instagram/@papelpop)
No entanto, a exclusividade do evento para apenas alguns influenciadores gerou descontentamento entre os KatyCats, como são conhecidos os fãs de Katy Perry. A página do fã-clube, Katy Perry Today, expressou sua insatisfação, publicando:
“Uma listening party para ouvir o novo álbum da Katy Perry onde 90% das pessoas presentes são subcelebridades que não consomem o catálogo dela. KatyCats brasileiros ficaram quatro anos esperando esse momento e não tiveram uma oportunidade nem de participar de um sorteio para estarem vivendo essa experiência. Nos outros países onde foi realizado listening party a maior parte do público eram fãs que mereciam e queriam participar por amor ao artista e não por engajamento”.
Os fãs de Katy Perry expressaram grande descontentamento com a organização do evento, especialmente porque, geralmente, as audições exclusivas são direcionadas aos seguidores do artista. Nomes do pop como Taylor Swift e a banda One Direction, costumavam realizar eventos semelhantes com um foco especial em seus grandes fãs.
Primeiras impressões de 143
Quem já teve a chance de ouvir 143 afirma que o álbum tem tudo para agradar os fãs de Katy Perry. A jornalista do Omelete, Bruna Nóbrega, descreveu o projeto como “bem dançante, com muitas batidas eletrônicas”. Entre os destaques do álbum estão Gimme Gimme, uma colaboração com 21 Savage, Gorgeous, ao lado de Kim Petras, e Crush. Além disso, críticos notam que o álbum também inclui faixas que remetem ao estilo clássico da cantora, como All The Love e a faixa de encerramento, Wonder.
Capa de 143 (Reprodução/Instagram/@katyperry)
Portanto, os críticos afirmam que os fãs que apreciaram os singles iniciais, Woman’s World, I’m His, He’s Mine e Lifetimes, não ficarão desapontados com o álbum.
Agora, resta apenas aguardar o lançamento de 143 amanhã e a performance de Katy Perry no Rock in Rio para ver se a qualidade do álbum conseguirá superar a controvérsia em torno da produção de Dr. Luke.