Nesta quinta-feira (27), a cantora Kesha revelou a data de estreia de seu primeiro álbum independente da carreira, o “Period”, ou somente representado por um ponto final (“.”). O disco será lançado no dia 4 de julho e contará com 11 faixas originais.
A artista também aproveitou o dia da revelação para lançar uma das músicas do novo projeto, intitulada “YIPPIE-KI-YAY.”, em que faz parceria com T-Pain. Kesha também já havia publicado outros dois singles do disco, “JOYRIDE.” e “DELUSIONAL.”
O último álbum da cantora foi o “Gag Order”, lançado em 2023. Nele, Kesha falou sobre temas sensíveis, como depressão, morte, exploração emocional, esperança e busca pela verdade.

Carreira independente
A cantora norte-americana iniciou uma briga judicial contra o seu produtor, em 2014. Na época, Kesha processou Dr Luke, com quem trabalhava desde 2005, por abuso físico, psicológico e sexual.
A artista desejava romper o contrato com a gravadora Kemosabe Records, que estava atrelada a seu produtor. Entretanto, o processo se estendeu por quase dez anos, o que impediu a cantora de lançar projetos independentes até o fim da ação.
Fãs e personalidades da música, como Lady Gaga e Adele, se manifestaram em defesa da cantora durante a batalha judicial.
Em 2023, Kesha e Dr Luke chegaram a um acordo legal e encerraram a disputa. Logo depois, a artista criou sua própria gravadora, a Kesha Records. O empreendimento foi concebido visando promover maior controle da cantora sobre sua carreira e criações.
Kesha
Kesha, de 37 anos, teve seu primeiro sucesso no mundo musical com o projeto “Animal”, lançado em 2010. O disco foi responsável pelo single “TikTok”, que alcançou o topo da Billboard Hot 100 e vendeu mais de 16 milhões de cópias por todo o mundo.
Até o momento, a cantora tem cinco álbuns lançados e acumula diversos hits, como “Die Young”, “Whe R Who We R” e “C’mon”.