INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Música

“La isla bonita” está entre as músicas mais ouvidas no Brasil, após “The Celebration Tour”

A canção mais ovacionada durante o show de Madonna na praia de Copacabana – RJ aparece em 122º lugar, entre as mil músicas mais ouvidas no Brasil

Sucesso de La isla bonita
Foto destaque: Performance de Madonna no Rio de Janeiro, maio de 2024 (Reprodução/Kevin Mazur/WireImage/Live Nation/Getty Images embed)

A cantora Madonna encerrou “The Celebration tour” com uma megaprodução na praia de Copacabana no Rio de Janeiro, no último dia quatro. Sua performance com a canção “La isla bonita” levou a multidão que assistia ao delírio. Esse grande sucesso da cantora alcançou a melhor posição nos charts da Billboard Brasil até o momento.


“La isla bonita”, sucesso de Madonna, sai do palco de Copacabana para os charts da Billboard Brasil (Reprodução/instagran/@billboardbr)


A rainha do pop gravou a canção “La isla bonita” em 1986. Foi a primeira gravação da cantora com influências de música latina, com arranjos de instrumentos caribenhos: violão, maracas e harmônica, e fragmentos da letra em língua espanhola.

“La isla bonita” já nasceu fazendo sucesso

Sucesso de crítica internacional, a canção alcançou a primeira colocação em diversas paradas musicais ao redor do mundo. Tornou-se o 4º single de Madonna a emplacar em primeiro lugar no Reino Unido. A faixa liderou as paradas na Áustria, Canadá, França, Islândia e Suíça. Alcançou os cinco primeiros lugares na Bélgica, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia, Noruega e Suécia. Alcançou o quarto lugar na Billboard Hot 100 nos Estados Unidos.


Vídeo oficial de “La isla bonita” (Reprodução/youtube/@madonna)


Esse sucesso atemporal foi escrito por Madonna, Patrick Leonard e Bruce Gaitsch. Antes de gravá-la, a cantora teria oferecido a canção a Michael Jackson, mas ele não aceitou. A rainha do pop complementou a letra, escreveu a melodia e gravou a música.

Palavras da diva nos anos 80

“Eu amo música espanhola. Eu amo esse grupo Gipsy Kings. Eles são tão bons. E eu amo cantar espanhol. Sou muito influenciada pela música espanhola. Quando morei em Nova York por tantos anos, ouvia constantemente salsa e merengue. Quero dizer, essas coisas tocavam constantemente o rádio de todos na rua.”
Madonna

Da década de 80 para o ano de 2024, “La isla bonita” fez o público vibrar em Copacabana. O DJ Leo Monteiro teria previsto que o sucesso iria “arrebentar”. E arrebentou, tanto no palco como nos charts da Billboard Brasil.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...