Apresentação foi dividida em cinco atos e marcou um dos momentos mais memoráveis da carreira da artista. Palm Springs, nos EUA teve uma das apresentações mais comentadas da 24ª edição do Coachella, Lady Gaga levou ao palco um espetáculo de duas horas que uniu música, performance cênica e produção visual de alto nível. Com um repertório de 20 faixas, a cantora de 39 anos transformou o festival em uma grande celebração de sua trajetória artística.
Show marca novo patamar na música pop
O show foi estruturado em cinco atos, cada um com identidade visual distinta. No palco principal, ambientado como um teatro gótico, Gaga foi acompanhada por banda, dançarinos e uma orquestra de cordas, posicionada nos camarotes, promovendo uma experiência imersiva para o público presente
Show da Lady Gaga (vídeo: reprodução/Instagram/@billboardbr)
A abertura aconteceu com “Bloody Mary”, em que a artista surgiu no alto de uma estrutura semelhante a uma gaiola, integrada ao figurino. Na sequência, performances como “Disease”, com a cantora saindo de um túmulo, e “Poker Face”, com uma coreografia inspirada em um tabuleiro de xadrez, destacaram a proposta teatral do show.
Cada parte do espetáculo foi marcada por cores predominantes – vermelho e preto no início; cinza e preto no terceiro ato – e por diferentes recursos visuais. O repertório mesclou sucessos antigos com faixas recentes, incluindo números instrumentais como “The Beast”, coreografias em “Abracadabra” e um momento solo ao piano com “Shallow”.
Narrativa visual e musical guia apresentação
Além de cantar, Gaga também tocou guitarra em “Garden Of Eden” e assumiu partes da bateria em “Killah”. A apresentação foi encerrada com “Bad Romance”, com iluminação em vermelho e os figurinos da cantora e dançarinos em branco.
Nomeado Mayhem, o show foi construído como uma narrativa dividida em atos, com direção artística voltada para a integração entre música, dança e encenação. Gaga interagiu com o público ao longo da apresentação, demonstrando emoção visível em diversos momentos.
Lady Gaga no Coachella (Vídeo: reprodução/Instagram/@billboard)
O espetáculo também gerou expectativas entre os fãs brasileiros, já que uma apresentação similar está marcada para maio, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A passagem da turnê pelo Brasil é aguardada com entusiasmo pelos admiradores da cantora no país.