Lana Del Rey não sabia até pouco tempo atrás como submeter suas produções musicais a grandes premiações. Enquanto estava participando do evento da revista Variety’s, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (4), revelou em discurso que foi Jack Antonoff, colaborador de longa data, que explicou como funcionava todo o trâmite do Grammy’s, uma das maiores premiações da indústria fonográfica.
Decade Awards e Grammy’s
Lana Del Rey recebeu o Decade Awards no evento da revista Variety que aconteceu nesta semana em Los Angeles. Ao subir ao palco do evento, a cantora agradeceu seus produtores, fez uma brincadeira sobre ‘’não conseguir subir escadas com salto alto’’ e ainda falou sobre as diversas críticas que vem recebendo durante todos esses anos.
‘’Sou muito grata a eles, Ben Mawson e Ed Millett, e por este prêmio. Estou muito feliz por eles estarem aqui comigo. Eles me tiraram das cenas de bares e de cantora em lounges, onde eu cantava há cerca de oito anos antes de conhecê-los. Eles me ajudaram a sair de um contrato que eu tinha para 11 discos por nove mil dólares enquanto eu trabalhava em um restaurante e morava em um estacionamento de trailers’’, relembrou Lana.
Ela ainda comentou sobre algumas confusões que já fez com os procedimentos do Grammy. Foi Jack Antonoff que lhe explicou a questão, revelando que, na verdade, a música deveria ser enviada para avaliação da premiação. Não existe uma curadoria prévia.
“Eu pensava que se sua música fosse boa, as pessoas simplesmente a colocariam em uma votação”, revelou em discurso.
Foto: Lana Del Rey e Jack Antonoff no Variety’s Hitmaker Brunch, que aconteceu em Los Angeles (Foto: reprodução/Amy Sussman/Getty Images Embed)
Mais cedo neste ano, especulações – em sua maioria, feitas por fãs – de boicote a norte-americana pela academia da premiação eclodiram pela internet. Na mesma cerimônia, Lana subiu ao palco, não por ter ganhado prêmios que tinha sido indicada, mas pela participação em uma das músicas de sua BFF, Taylor Swift, que – para a surpresa de ninguém – ganhou o maior prêmio da noite por seu álbum “Midnighters”. Lana estava concorrendo em cinco categorias, dentre elas ‘’Álbum do Ano’’, ‘’Canção do Ano’’, ‘’Melhor Álbum de Música Alternativa’’, ‘’Melhor Perfomance de Duo/Grupo Pop’’ e ‘’Performance de Música Alternativa’’.
Foto: Lana Del Rey e Taylor Swift na cerimônia do Grammy 2024 (Foto: reprodução/Kevin Mazur/Getty Images Embed)
Montagens foram feitas, Taylor Swift foi vista como a vilã e Lana como a mocinha injustiçada, que foi forçada a ir até o palco. Alguns disseram que ela estava visivelmente envergonhada, outros defenderam Swift, já que ela também chamou todos os outros colaboradores ao palco. Depois, Lana chegou a dar sua declaração, desmentindo os boatos em rede social e declarando que ‘’adorou estar lá e que não sentiu nenhuma emoção negativa durante a cerimônia’’, deixando seus fãs superprotetores um pouco mais tranquilizados.
Novo álbum
Foi um ano cheio para Lana Del Rey. Tirando as notícias de seu casamento inusitado com o guia turístico Jeremy Dufrene e o cover de ‘’Say Yes to Heaven’’ feito pelo Fontaines D.C em apresentação na Radio 1, de outra banda que está no spotlight da música alternativa, esse ano também teve a confirmação de um novo álbum intitulado ‘’The Right Person Will Stay’’,produzido por Jack Antonoff. Serão 13 faixas inéditas, e a tracklist já foi divulgada anteriormente.
Lana também deu declarações de que esse projeto entraria diretamente nas raízes da country music, se afastando um pouco de sua marca registrada que flerta com o pop alternativo.
O novo álbum estará disponível em todas as plataformas digitais em 21 de maio de 2025.