Os lançamentos da semana de grandes eventos para a comunidade LGBTQIAPN+, como a PocCon 2025 e a Parada Gay de São Paulo, conta com singles e álbuns de inúmeros artistas nacionais e internacionais, com novos acordes para diversos gêneros, trazendo um som novo para a playlist de quase todos.
Lançamentos internacionais
No âmbito internacional, Cardi B traz seu primeiro single do ano,“Outside”, que se acredita ser uma diss para seu marido distante, Offset. Parte da música foi cantada por Cardi durante uma live em setembro do ano passado, chamando a atenção de Offset após ele lhe acusar de traição.
Eleita “Mulher do Ano” pela MTV em 2013, Lorde lança o terceiro e último single antes do lançamento de seu quarto álbum de estúdio, “Virgin”, que estreará na próxima sexta-feira (27). “Hammer” é a faixa que abrirá o álbum, sendo descrito pela cantora como “uma ode à vida na cidade e ao tesão”.
Para os fãs de rock, a banda inglesa Muse lançou “Unravelling”, dando um gostinho do seu décimo álbum que está a caminho. Primeiro lançamento oficial desde 2022, a música marca a primeira vez que Matt Bellamy usa uma guitarra de oito cordas em uma música.
A faixa havia estreado em 12 de junho, na Finlândia, sendo a abertura do show da banda, unindo música eletrônica, metalcore e prog metal.
Lançamentos da semana nacionais
Elba Ramalho
No âmbito nacional, temos Elba Ramalho homenageando Eliane, a Rainha do Forró, com uma regravação de “Amor ou Paixão”. Gravada originalmente em 1994, a música de autoria de Eliane e Natinho da Ginga é um dos grandes hits nas festas juninas.
Sobre a música e Eliane, Ramalho destacou a revolução gerada no forró, ao misturar tradição com elementos mais modernos da música pop, como backing vocals e metais, trazendo à tona o forró eletrônico.
Alexandre Pires e Murilo Huff
“Beijo de Outro Ângulo”, parceria entre Alexandre Pires e Murilo Huff, é destaque do segundo volume do projeto “Pagonejo Bão”, que buscar unir pagode e sertanejo em uma única canção.
Escrita por Lari Ferreira e Rafa Borges, a música trata sobre o momento em que se nota que o amor ficou no passado, retratando a dor ao ver alguém que outrora foi seu, nos braços de outro alguém.
Waguinho
Comemorando quatro décadas de carreira, sendo duas no gospel, Waguinho lança seu projeto “Resiliência”, gravado ao vivo no Sunset Gospel Rio com 1.500 pessoas.
Primeira música do projeto, “Mesmo Chorando” foi escrita por Misaias Oliveira, e Pagode Restaura canta ao lado de Waguinho. A produção musical ocorreu por parte de Sandro Cordeiro, e a direção de vídeo pela TUÍ Filmes.