“Love Story”, a primeira regravação de Taylor Swift, ultrapassa 1 bilhão de streams
Taylor Swift conquistou mais um marco no Spotify, em 04 de junho a regravação de Love Story (Taylor’s Version) se tornou parte do exclusivo Clube do Bilhão. A faixa, lançada em 2008 no álbum Fearless, foi regravada e novamente alcançou 1 bilhão de reproduções na plataforma, tornando-se a 17ª música da cantora a atingir esse […]
Taylor Swift conquistou mais um marco no Spotify, em 04 de junho a regravação de Love Story (Taylor’s Version) se tornou parte do exclusivo Clube do Bilhão. A faixa, lançada em 2008 no álbum Fearless, foi regravada e novamente alcançou 1 bilhão de reproduções na plataforma, tornando-se a 17ª música da cantora a atingir esse feito.
Vale ressaltar que o recorde se refere à versão regravada do single, e não da original, que recentemente também atingiu 1 bilhão de streams, em 29 de maio.
O passado de “Love Story”
“Love Story“ faz parte do segundo álbum de estúdio de Taylor Swift, Fearless. Quando lançada, a faixa foi o lead single do projeto e alcançou a 4ª posição na Billboard Hot 100, estabelecendo um recorde para a artista na época.
Inspirada na peça Romeu e Julieta, de William Shakespeare, Taylor Swift escreveu a música após uma experiência romântica frustrada. Em uma entrevista à Time Magazine em 2009, ela compartilhou detalhes sobre o processo de composição.
Love Story’ é, na verdade, sobre um cara com quem eu quase namorei. Mas, quando o apresentei à minha família e aos meus amigos, todos disseram que não gostavam dele. Todos! Pela primeira vez, consegui me identificar com aquela situação de Romeu e Julieta, em que as únicas pessoas que queriam que eles ficassem juntos eram eles mesmos.
Durante a mesma conversa, a cantora afirmou que essa era “a música mais romântica” que já havia escrito. Brincando, destacou que não foi sobre alguém com quem realmente tenha namorado.
Taylor Swift recupera os direitos de seus seis primeiros álbuns
Após uma longa batalha, iniciada em 2019, Taylor Swift conseguiu comprar de volta os direitos de seus seis primeiros álbuns, em um acordo surpreendente que, segundo fontes, custou à artista impressionantes 360 milhões de dólares.
Carta de Taylor aos fãs (Foto: reprodução/Instagram/@taylorswift)
Taylor Swift levou anos para recuperar o controle de todo o seu catálogo de músicas, mas atingiu o marco de ser oficialmente dona de todos os seus álbuns.
A cantora, de 35 anos, revelou as boas notícias em uma carta compartilhada em seu site, na qual explicou que fechou um acordo com a Shamrock Capital para assumir os direitos autorais das músicas, descrevendo isso como a realização de seu “maior sonho”. A cantora escreveu:
Para meus fãs, vocês sabem o quanto isso foi importante para mim, tanto que eu regravei e lancei meticulosamente quatro dos meus álbuns, chamando-os de ‘Versão da Taylor’
Embora Swift não tenha revelado o valor que pagou para reivindicar os direitos das gravações, a Billboard reportou que a cantora pagou cerca de 360 milhões de dólares por todos os seis álbuns, mais de quatro vezes o valor de seu enorme portfólio de propriedades, mas apenas uma fração de sua fortuna estimada em 1,6 bilhão de dólares.
