Ludmilla brilha ao subir ao palco principal do Coachella pela primeira vez

Alanis Zamengo Por Alanis Zamengo
4 min de leitura
Foto destaque: Ludmilla no palco do Coachella (reprodução/Instagram/@rachlpolack/@poonehghana)

No último domingo (14), Ludmilla, aos 31 anos, quebrou barreiras ao subir ao palco principal do renomado festival Coachella. Sua presença marcante não apenas cativou o público, mas também fez história, se tornando a primeira afro-latina a se apresentar no palco principal deste evento musical reconhecido em todo o mundo.

Produção de alto nível

Com um impressionante investimento de mais de R$ 8 milhões para as suas duas apresentações em um grande palco internacional, Ludmilla está determinada a deixar sua marca além das fronteiras brasileiras. Os ensaios meticulosos começaram há cerca de um mês e com parte de sua equipe sendo contratada nos Estados Unidos. Em entrevista ao Portal Popline, a artista compartilhou sua visão, descrevendo esse investimento como o mais caro de sua carreira, enfatizando a importância desse marco para sua jornada internacional.

Com o investimento estimado em mais de R$ 500 mil apenas em figurinos, a Ludmilla demonstra compromisso com a excelência visual de sua apresentação. Além de contar com parte de sua equipe brasileira de confiança, a cantora buscou talentos renomados para garantir um espetáculo de alto nível. O palco, montado pela mesma empresa responsável pelos shows de intervalo do Super Bowl, promete grandiosidade, enquanto a produção interna, com experiência prévia com artistas como Doja Cat e Drake, acrescenta um toque de prestígio à performance. Outra empresa envolvida é aclamada até pelo Rolling Stones.


Ludmilla no palco do Coachella
Ludmilla no palco do Coachella (Foto: reprodução/Instagram/@rachlpolack/@poonehghana)

Início da apresentação

A emoção tomou conta do público logo no início da apresentação de Ludmilla, com uma mensagem especial de sua ídola, Beyoncé. A cantora, cujo encontro com Lud em 2023 ficou marcado na memória das duas artistas, deu as boas-vindas à brasileira, destacando sua jornada do Rio de Janeiro, no Brasil, até a California, direto para o palco do Coachella.

Além disso, Ludmilla recebeu um momento de destaque com um poderoso discurso sobre direitos sociais e sua própria história, recitado pela deputada federal Erika Hilton. Com palavras inspiradoras em inglês, Hilton adicionou uma camada de profundidade à apresentação, levando a mensagem de Ludmilla para além das fronteiras linguísticas e culturais.

“Esta é minha casa. E aqui não tolero nenhum tipo de ódio. Racismo, homofobia, xenofobia, transfobia ou misoginia. Este é um espaço de valorização pessoal, de liberdade. Todos aqui têm seu valor. Respeitem. Respeitem minha história. Respeitem meu povo e minha comunidade. Respeitem a mulher negra mais ouvida na América Latina”, declamou a deputada.


Ludmilla no palco do Coachella
Ludmilla no palco do Coachella (Foto: reprodução/Instagram/@rachlpolack/@poonehghana)

Emoção dos fãs

Os admiradores de Ludmilla demonstraram entusiasmo desde cedo, chegando ao local do festival ansiosos para testemunhar sua apresentação, que marcou o encerramento do último dia de shows do primeiro final de semanal.

Entre os espectadores, estava Marco Paulo Filho, cujas palavras capturaram a emoção compartilhada por muitos fãs. “Não consigo expressar em palavras a emoção de estar aqui neste show. Ela é carioca, eu sou carioca. Moro aqui há quatro anos e estar com ela é algo que me transporta de volta para minha casa, para o meu país”, compartilhou com a revista Quem.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile