Luísa Sonza encanta em apresentação do Hino Nacional em 1º jogo da NFL no país

O jogo entre Eagles e Packers, juntamente com as apresentações musicais, é transmitido ao vivo pela Rede TV!, SporTV, Disney+ e CazéTV

Marina Camarotti Por Marina Camarotti
4 min de leitura
Foto Destaque: Luísa Sonza cantando o hino nacional no jogo entre Packers e Eagles (Reprodução/Brazil News)

No final do mês passado, em 20 de agosto, a NFL anunciou os artistas que se apresentariam durante o primeiro jogo de futebol americano da liga realizado em solo brasileiro. A cantora brasileira Luísa Sonza foi escolhida para fazer a apresentação inaugural, cantando o hino nacional do Brasil.

Além de Luísa Sonza, o cantor e compositor Zeeba, que é americano e filho de brasileiros, também foi selecionado para o evento. Ele será o responsável por interpretar o hino dos Estados Unidos. O duelo entre Eagles e Packers na cidade de São Paulo marca o início da temporada 2024/2025 da NFL.

A apresentação de Luísa Sonza

Luísa Sonza subiu ao palco logo após a apresentação de Zeeba com o hino dos Estados Unidos. Ambos escolheram arranjos diferentes do tradicional, oferecendo interpretações mais suaves e inovadoras dos hinos.


Vídeo da apresentação de Luísa Sonza (Reprodução/Instagram/@luisasonza)


Diante de uma plateia de 42 mil torcedores, a cantora gaúcha ofereceu uma performance extraordinária e elegante. Representando o Brasil com maestria, ela não só encantou a todos, mas também prestou uma homenagem sublime à cultura brasileira, como já é seu costume.

Além das equipes americanas e dos cantores, o evento contou com a presença de grandes medalhistas olímpicas brasileiras. Rebeca Andrade, Beatriz Souza, Duda Lisboa e Rayssa Leal marcaram presença no gramado, contribuindo ainda mais para a magnitude do evento.

Bastidores da apresentação

Na tarde de hoje (06), a cantora compartilhou em seu Instagram cliques de seu ensaio na NeoQuímica Arena.


Publicação de Luísa Sonza mostrando seus ensaios para a apresentação (Reprodução/Instagram/@luisasonza)


Nas imagens, é possível ver a configuração do palco e a presença de militares, além de outros detalhes. Luísa também revelou aspectos do estádio, que agora exibe a bandeira da NFL entre as bandeiras do Brasil e dos Estados Unidos.

Tradição da apresentação do hino nos EUA

É tradição no esporte americano trazer cantores famosos para interpretar o hino nacional dos Estados Unidos antes dos jogos, adicionando um toque especial e emocional aos eventos esportivos.

Assim, Luísa Sonza assume a responsabilidade de interpretar o hino nacional brasileiro em um evento fortemente enraizado na cultura estadunidense, simbolizando a fusão cultural que esse jogo da NFL no Brasil representa. Após o anúncio, a cantora expressou sua honra em ser convidada para se apresentar em um evento de tal magnitude.

“Fico muito lisonjeada de cantar o hino do nosso país em um evento tão emblemático e que chega pela primeira vez ao Brasil. Com certeza, essa é mais uma conquista na minha carreira que me orgulha demais”

Luísa Sonza

Essa tradição tem sido parte de momentos memoráveis no esporte norte-americano. Recentemente, no dia 30, Selena Gomez compartilhou em suas redes sociais que foi convidada para cantar o hino nacional dos Estados Unidos em um jogo de vôlei escolar em Telluride, convite que aceitou com entusiasmo. No entanto, houve ocasiões em que essa prática se tornou infame, como a polêmica apresentação de Fergie em um evento da NBA em 2018, quando a cantora foi criticada por dar uma interpretação sensual ao hino, gerando uma enxurrada de memes na internet.

Agora, é só aguardar o dia 23 de setembro para conferir a próxima grande apresentação de Luísa Sonza, que acontecerá no Rock in Rio!

Sair da versão mobile