INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Música

Madonna irá homenagear Cazuza, Renato Russo e Betinho durante show no Brasil

A cantora celebrará a memória das vítimas da aids, e nomes de personalidades brasileiras farão parte da homenagem

Madonna
Foto Destaque: Madonna (reprodução/ Instagram/ @madonna)

Na última quarta-feira (01), foi confirmado que Madonna irá homenagear Cazuza, Renato Russo e Betinho em seu show no Brasil. Fotos dos brasileiros mencionados apareceram nos telões do palco enquanto técnicos realizavam testes em todo o equipamento e estrutura do evento.

Por que a homenagem

Desde o início de sua carreira, Madonna é conhecida por ser uma das maiores aliadas do movimento LGBTQIA+. Além de usar sua voz para falar dessa população, a cantora ainda apoia causas de pesquisas para a cura do HIV, vírus responsável pelo desenvolvimento da aids.

A artista perdeu muitos amigos em decorrência do vírus, por isso, ela reserva um momento do show para homenagear aqueles que foram infectados e se foram. Na apresentação da música “Love to tell”, imagens de seus amigos e vítimas desconhecidas são mostradas nos telões.


Imagens de vítimas do vírus HIV sendo exibidas durante o show de Madonna (vídeo: reprodução/Instagram/@thecelebrationtour)


Em sua passagem pelo Brasil, Madonna incluiu Cazuza, Renato Russo e Betinho, também vítimas do vírus, na homenagem.


Imagens de Cazuza, Renato Russo e Betinho no telão do palco de Madonna (foto: reprodução/X/@PridePopBR)

Quem são os brasileiros homenageados

Cazuza foi um dos principais cantores da música brasileira, com faixas como “Exagerado” e “O Tempo Não Para”, além de ser um dos maiores nomes na luta contra a discriminação de pessoas soropositivas no Brasil. O cantor revelou ser portador do vírus HIV em 1989 e faleceu em 1990, aos 32 anos, depois de desenvolver aids.

Renato Russo foi vocalista e fundador de uma das maiores bandas da cena do rock brasileiro nos anos 80, o grupo Legião Urbana. O artista era um grande ícone entre os jovens da época. Infelizmente aos 36 anos, ele faleceu em razão de complicações causadas pela aids. 

Betinho, ou Herbert de Souza, foi um sociólogo e filantropo. Mobilizou-se e lutou contra a ditadura militar no Brasil e criou a ONG Ação Cidadania, visando combater as desigualdades sociais. Por conta das várias transfusões de sangue no tratamento para hemofilia, acabou contraindo o vírus HIV. Ele também foi responsável pela fundação da Abia, uma associação criada para lutar pelos direitos dos soropositivos. Betinho faleceu em 1997 em decorrência da aids.

Informações gerais sobre o show de Madonna

Madonna se apresentará na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no próximo sábado, quatro de maio. O evento será gratuito e espera contar com um público de 1,5 milhões de pessoas. A cantora traz a “The Celebration Tour”, turnê que celebra seus 40 anos de carreira.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...