INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Cazuza e Jão

Música

Mãe de Cazuza revela desejo de lançar disco de inéditas do filho na voz de Jão

Lucinha Araújo revela que guarda 30 canções escritas pelo filho e deseja lançá-las no futuro com o cantor

Na tarde desta quarta-feira (06), Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, revelou o desejo de lançar um álbum de canções inéditas do filho, com uma “série de letras ainda não vistas” na voz de Jão – este que já fez inúmeras homenagens ao cantor que faleceu por decorrência da AIDS em 1990 .

Vale relembrar que esta nao e a primeira vez em que tocam no assunto, no ano passado, em agosto, a voz dos hits “Idiota”, “Me Lambe” e “Alinhamento Milenar” concedeu uma entrevista para a Folha de S. Paulo onde contou que tinha a vontade de regravar alguns clássicos de Cazuza.

A ideia partiu da própria mãe do cantor e Lucinha conversou com a Rolling Stone no início deste ano sobre um possível projeto para as obras de seu filho e, pelo visto, tem ganhado forma. 

No bate-papo, a mãe do astro explicou o desejo de compartilhar as faixas escritas por Cazuza, revelou que existem por volta de 30 músicas compostas pelo filho e ainda fez o convite para que Jão as tirasse do papel. 

Não tem pessoa mais indicada do que ele [Jão]. Ele conhece a obra do Cazuza toda. Eu até gostaria que ele gravasse […]. Quem sabe a gente consegue isso, não é? Se for da minha vontade e da dele, vai acontecer”.

Lucinha Araújo

Homenagens a Cazuza 

Neste ano, aconteceu o lançamento da Footmarks – um evento organizado pela Coca-Cola – e contou com a apresentação de Jão com um repertório completo de canções de seu ídolo, além de contar com as presenças ilustres dos amigos e parceiros de Cazuza. 


Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, revela desejo de lançar disco de inéditas do filho na voz de Jão
Apresentação de Jão no lançamento da Foodmarks, da Coca-Cola (divulgação/Claudio Andrade/AgNews)

Em 2022, durante sua apresentação no The Town, o jovem separou um momento especial de seu show para fazer uma homenagem ao som dos clássicos “Exagerado”, “Codinome Beija-Flor/Tempo Nao Para” e “Pro Dia Nascer Feliz”.

Super turnê

Depois do enorme sucesso da “Turnê Pirata”, Jão retornou aos palcos no início deste ano com os shows da grandiosa “Super Turnê” que traz o repertório de seus quatro álbuns de estúdio representados pelos elementos da natureza.

Até o momento, o cantor deverá prolongar as apresentações até 2025 e com a possibilidade de marcar novas datas em outras regiões do Brasil. O próximo show acontece em Ribeirão Preto no dia 09 de março.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − doze =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...