Nesta terça-feira, via X, antigo Twitter, Mariah Carey soube que sua faixa “I Want To Know What Love Is” recebeu o certificado de diamante (quando uma música supera as 250 mil cópias vendidas) no Brasil. A cantora fez questão de comentar no seu perfil: “Se isso aconteceu, acho que vou ter que cantar quando estiver aí”.
A música que teve seu lançamento em 2009 ficou conhecida no Brasil por ser trilha sonora da novela “Viver a Vida” de Manoel Carlos, sendo trilha sonora da personagem Luciana (Alinne Moraes).
A versão original da música, porém, não pertence à cantora. A canção foi criada e executada primeiramente pela banda britânico-americana Foreigner, em 1984. Posteriormente, foi regravada pelas cantoras Tina Arena e Wynonna Judd, embora sem alcançar o mesmo sucesso comercial que a versão de Mariah.
Já no Brasil, a artista se apresentará dia 20 de setembro em São Paulo, no Allianz Parque, com ingressos totalmente esgotados. Com seu anúncio de que irá participar do Rock In Rio 2024, a artista ocupará o Palco Sunset, que nesse ano tem o mesmo tamanho e destaque do tradicional Palco Mundo.
Foto:(Reprodução @Papelpop via X)
Relembre últimas passagens dela pelo Brasil
A cantora visitou o Brasil pela primeira vez em 1999, aos 29 anos, durante a turnê promocional do álbum Rainbow. Naquela ocasião, foi recebida por aproximadamente 300 fãs no aeroporto e participou de diversos programas de televisão. Mariah apareceu no “Domingão do Faustão”, no “programa da Hebe”, e também conversou com Xuxa em uma entrevista ao Fantástico.
Durante a entrevista, a rainha dos baixinhos pediu desculpas por seu inglês, mas recebeu um elogio da cantora norte-americana: “O seu inglês é um bilhão de vezes melhor que o meu português”, afirmou.
Primeiro Show
Finalmente, os fãs puderam assistir à Mariah ao vivo no Brasil pela primeira vez. A apresentação aconteceu em 2010, durante a Festa do Peão em Barretos. Com ingressos custando entre R$ 200 e 300, era esperado pela organização um público de 55 mil pessoas, porém, apenas 28 mil fãs estiveram presentes.
O show foi repleto de hits, como “I’ll Still Believe”, “I’ll Be There”, “Hero” e “I Wanna Know What Love Is”, além das diversas trocas de roupas que fizeram com que o show tivesse 1h15 de duração.