INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Música

Mariah Carey ganha Grammy honorário e comenta: “Não vejo um há tanto tempo”

Após 20 anos sem levar o Grammy para casa, a cantora recebeu um prêmio honorário

Mariah Carey Grammy
Mariah Carey na homenagem (Reprodução/Frazer Harrison/Getty Images)

Já se passaram quase 20 anos desde que a cantora Mariah Carey ganhou um Grammy pela última vez. Ela recebeu, nessa quinta-feira (01), o Global Impact Award do Black Music Collective, da Recording Academy, e fez um comentário com uma dose de tom cômico.

“Este é um Grammy de verdade? Faz muuuuito tempo que não vejo um. É estranho. Não sei, descobriremos o que é isso mais tarde”, afirmou Mariah enquanto o público ria e aplaudia no Fairmont Century Plaza.

Um dos maiores nomes do POP

Carey é certamente uma das artistas mais consumidas de todos os tempos, e detém o recorde de maior número de sucessos em primeiro lugar – 20 – de um artista solo. Ela foi indicada a 34 Grammys, ganhando cinco: Melhor Artista Revelação e Melhor Performance Vocal Pop Feminina com “Vision of Love”, em 1991, bem como três prêmios R&B na cerimônia de 2006 por “We Belong Together”.


Mariah Carey apresentando durante o seu último Grammy em 2006 (Reprodução/MariahDaily/Reccasanoj/YouTube)

A artista recebeu a homenagem do Black Music Collective por ser uma “criadora de música negra cuja dedicação à forma de arte influenciou enormemente a indústria e cujo legado de serviço inspira inúmeras pessoas em todo o mundo”. Em seu discurso, a cantora disse que teve que lutar para cantar e escrever o tipo de música que ela se sentia mais próxima.

Quando comecei no mundo da música, muitas vezes me disseram para obedecer a certas expectativas. Não fui encorajado a focar em meu amor pela música negra. Foram necessárias inúmeras discussões, acessos de raiva intermináveis ​​– vou chamá-los de acessos de raiva – e principalmente uma determinação inabalável, mas, eventualmente, consegui revelar meu eu autêntico, como dizem, e criar uma música que veio do meu coração. Ao fazer isso, descobri uma nova sensação de liberdade e realização”, disse ela.

“Aceito este prêmio em nome de todas as pessoas que já se sentiram silenciadas ou marginalizadas, que já ouviram que sua voz não importa. Sua verdade é importante. Continuaremos a preparar juntos o caminho para um futuro onde a autenticidade seja celebrada, a diversidade seja abraçada e a música tenha o poder de mudar o mundo”, finalizou.

Apoio de diversos artistas

Vários artistas prestaram homenagem para a cantora no palco. Babyface cantou músicas em que trabalhou com Carey, incluindo “Every Time I Close My Eyes” e “When You Believe”, seu dueto vencedor do Oscar com Whitney Houston; Yolanda performou “Make It Happen”; Tori Kelly cantou “Vision of Love”; e Busta Rhymes apresentou seu hit colaborativo com Mariah, “I Know What You Want”. Mas foi Stevie Wonder quem roubou a cena.

Ele fez uma serenata para a cantora enquanto cantava e tocava piano, e disse a ela: “Eu te amo e isso vai durar para sempre”.

O evento de quinta-feira foi realizado poucos dias antes do Grammy de 2024, e também contou com apresentações de Davido, Andra Day e Erica Campbell, enquanto Mannie Fresh foi DJ e Adam Blackstone trabalhou como diretor musical. Dentre os participantes, estavam Niecy Nash, Debbie Allen, Halle Bailey, Will.i.am, Muni Long, Jordin Sparks, Rapsody, Omarion, e a filha de 12 anos de Mariah Carey, Monroe.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...