O novo álbum no rapper, compositor e guitarrista brasileiro Matuê, fez história ao estreia essa semana na plataforma de streaming de música Spotify, como titulo de “333”, o disco se tornou o maior lançamento de um artista brasileiro até agora na plataforma, e superando o recorde anterior da cantora Luíza Sonza. O novo trabalho do artista já conta com 16 milhões de execuções nas primeiras 24 horas, o álbum, sendo lançado de forma independente.
O álbum
O álbum “333”, possui 12 títulos incluindo trabalhos de parcerias com Teto, Veigh e Brandão85, ressaltando também que o disco teve uma jogada de marketing forte e inusitada, já que Matuê passou cerca de três horas suspenso em uma plataforma no Vale do Anhangabaú, na cidade de São Paulo no dia anterior do lançamento de seu novo trabalho.
“Esse é o disco da minha vida. Foi produzido do jeito que eu queria, no meu tempo, indo contra o que o mercado tenta exigir dos artistas. Tenho muito orgulho desse projeto”, disse Matuê a plataforma de streaming de música.
Matuê, também se consolidou, por ter 11 das 12 faixas do projeto no Top 50 das mais tocadas no Spotify Brasil. Duas delas, “Crack com Mussilon” e “Imagina esse Cenário”, que estão entre as cinco primeiras posições.
Recorde anterior e Rock in Rio
O álbum “Escândalo Íntimo”, da cantora Luísa Sonza, lançado em agosto de 2023, era o disco com o maior número de reproduções no Spotify, com mais de 15 milhões de reproduções logo após as 24h de lançamento, fazendo esse recorde na plataforma ser passada para Matuê com seu novo álbum de estúdio “333”.
Ao lado de Wiu e Teto, Matuê irá apresentar no Rock in Rio nesta próxima sexta-feira (13), no Palco Mundo. Os fãs e admiradores do artista esperam um show cheio de surpresas e aguardam ansiosos pelo espetáculo. Na semana seguinte, em 21 de setembro, o artista retornar ao festival, novamente no palco principal, para se apresentar para o “Dia Brasil”, que será um dia inteiro dedicado a pluralidade musical brasileira.