Após anunciar que seu próximo álbum, “Something Beautiful”, será lançado em 2025, Miley Cyrus relembrou o significado íntimo que sua música de 2023, “Used To Be Young”, carrega. Miley se abriu e afirmou que ainda se questiona sobre a decisão de lançá-la. A reflexão destacou o impacto emocional de suas criações e o significado que elas expressam para além do momento de sua produção.
A artista afirmou à revista “Harper’s Bazaar”:
“Na verdade, eu ouvi essa música ontem e fiquei me perguntando: ‘Eu realmente precisava lançar isso?’. Foi uma daquelas coisas que talvez agora que estou um pouco mais reservada, eu teria mantido reservada, mas estou feliz por ter compartilhado.”
Na entrevista dada à revista “Harper’s Bazaar”, a artista também trouxe a informação de que o novo álbum é inspirado em “The Wall”, filme baseado no álbum de estúdio do Pink Floyd.
Sucesso de “Flowers”
A IFPI (Federação Internacional da Indústria Fonográfica, em português) divulgou, que em 2023, quem esteve no topo foi Miley Cyrus, com a música “Flowers”. Algum tempo depois, Miley fez uma apresentação no Grammy e ganhou dois prêmios na cerimônia, dessa forma a música ganhou mais força nas plataformas.
Miley Cyrus se apresenta no palco durante a 66ª edição do Grammy Awards (Foto: reprodução/ VALERIE MACON / Colaborador/ Getty Images Embed)
Lançada em janeiro de 2023, a música se tornou um hino de empoderamento e autossuficiência, com uma mensagem clara sobre amor-próprio e superação após um término amoroso. A letra, interpretada por muitos como uma resposta à sua relação passada com o ator Liam Hemsworth, gerou grande curiosidade e engajamento, impulsionada por rumores e interpretações dos fãs.
Relação com Beyoncé
Em uma entrevista para a nova edição da revista W, Miley Cyrus falou sobre sua conexão com Beyoncé, destacando o vínculo especial que compartilham. Miley revelou que frequentemente troca mensagens de texto com Beyoncé, muitas vezes conversando sobre suas mães. Segundo a cantora, ambas reconhecem a importância de suas mães em suas vidas e carreiras, e também enxergam como, de certa forma, assumiram um papel maternal em relação aos fãs, oferecendo inspiração, suporte e uma presença acolhedora por meio de sua música e influência.