Na última terça-feira (25), a cantora Miley Cyrus divulgou o trailer do seu novo álbum. Gravado em estúdio, “Something Beautiful” foi produzido por Miley Cyrus em parceria com Shawn Everett. Este é o nono trabalho da cantora, conta com 13 singles originais e está previsto para ser lançado em 30 de maio de 2025.
Além do álbum, “Something Beautiful”, a artista anunciou um “filme visual” de mesmo nome, previsto para ser lançado em junho (2025). Produzido por Miley Cyrus em parceria com XYZ e o cineasta Panos Cosmatos, terá colaboração da Columbia Records e da Live Nation.
O anúncio foi feito nas redes sociais de Cyrus, gerando grandes expectativas nos fãs e em profissionais do cenário como um todo.
Postagem de Divulgação do álbum “Something Beautiful” (Vídeo: reprodução/Instagram/@mileycyrus)
Inspirado em “The Wall” do Pink Floyd
Em novembro de 2024, em entrevista à revista Harper ‘s Bazaar, Cyrus comentou que “Something Beautiful” foi inspirado em The Wall da banda de rock britânica Pink Floyd.
Na época, a cantora declarou que viu o filme em sua adolescência e que para esse seu novo trabalho fará “The Wall” com um “guarda-roupa“ melhor e mais sofisticado.
Porém, engana-se quem espera por um álbum no estilo “classic rock”. Cyrus deixou claro que “Something Beautiful” está “cheio de cultura pop” e vibrações “hipnotizantes e glamourosas“.
O cineasta italiano, Panos Cosmatos, que assina a produção do filme visual em parceria com Cyrus, em entrevista para a Harper ‘s Bazaar, acrescentou:
“(O álbum é) mais experimental do que qualquer coisa que ela já fez, mas de um jeito pop que eu adoro.” Panos Cosmatos
Música e moda
Além do trailer, Miley Cyrus divulgou, também, a capa de “Something Beautiful”. Fotografada por Glen Luchford, renomado fotógrafo do mundo da moda, a artista aparece em um figurino da alta costura de Thierry Mugler.
Postagem divulgação álbum “Something Beautiful” (Foto: Reprodução/Instagram/@columbiarecords)
Combinando elementos visuais e sonoros, a cantora faz questão de ressaltar que este seu novo trabalho integra diferentes formas de arte, glamour, alta costura e grandes nomes da moda. Além de Mugler, Paul Gaultier, Alexander McQueen e Alaïa assinam os figurinos usados por Cyrus.