A cantora americana Miley Cyrus (32) surpreendeu os fãs ao revelar que, após sua saída da Disney, ficou proibida de cantar as músicas que embalaram “Hannah Montana”, o seriado de maior sucesso da emissora infanto-juvenil da empresa e que deixou a cantora mundialmente reconhecida.
Relacionamento conturbado e álbum novo
No dia 30 de maio, a cantora divulgou seu mais novo álbum, “Something Beautiful”, sendo o nono disco da carreira e marcando seu retorno desde o lançamento de ”Endless Summer Vacation“ (2023), que trouxe um dos maiores hits da artista, ‘Flowers’.
Em uma entrevista ao podcast “Every Single Album”, publicada nesta quinta-feira (05), a estrela revelou ter adquirido uma versão diferente de si mesma após o primeiro término com o ator Liam Hemsworth, que teria encerrado o relacionamento com a artista devido à polêmica era Bangerz. Segundo a cantora, ela foi taxada de ‘provocadora’ e ‘altamente sexualizada’ durante essa fase.
Sendo assim, a razão pela qual passou a apresentar esse lado mais ‘inocente’ a partir da era Younger Now foi porque ela viu que era uma forma de fazê-lo ficar. “Eu pensei: Se eu for mais jovem agora, uma mulher menos sexualizada publicamente, então posso manter um lar feliz”, concluiu a cantora.
Sucesso como Hannah Montana
Quem foi criança nos anos 2000 sabe quem é Hannah Montana e, com certeza, também chorou no último episódio da série. Cantou os famosos hits como “The Best of Both Worlds”, “Wherever I Go”, “Nobody’s Perfect”, “Ordinary Girl” e “The Climb”.
O programa foi um dos grandes sucessos de audiência, alcançando, só no primeiro episódio, 5,4 milhões de espectadores. De 2006 a 2011, a série contou a história de Miley Stewart, uma adolescente que sonhava em ser uma estrela da indústria musical.
Para conseguir manter as duas vidas separadas, a jovem assumia a identidade de Hannah. Para manter o disfarce, Miley utilizava uma peruca loira e, assim, conseguia levar uma vida normal ao mesmo tempo, em que era uma superstar.
Durante uma entrevista ao Deadline, ela comentou como foi esquisito e frustrante não poder cantar as canções de uma história que carregou sua voz e sua imagem por muitos anos.
Depois que deixei a Disney, eu não tinha permissão para cantar nenhuma das músicas da Hannah Montana. Não que eu quisesse exatamente… quer dizer, cantar ‘The Best of Both Worlds’ entre ‘We Can’t Stop’ e ‘Wrecking Ball’ realmente não faria sentido.”
Miley Cyrus
No entanto, depois de ser eleita em 2024 pela própria empresa como a Lenda da Disney, Miley agora possui autorização para voltar a cantar os maiores sucessos da personagem Hannah Montana no futuro.