Com uma mensagem que fala sobre liberdade, a música “FREEDOM” de Beyoncé tem tudo a ver com que Kamala prega em sua campanha à presidência dos Estados Unidos.
A candidata já conseguiu apoio para sua campanha de diversas celebridades como Janelle Monáe, John Legend e Charli XCX, além de celebridades hollywoodianas como George Clooney, Viola Davis, Julia Louis-Dreyfus, Robert De Niro e Barbra Streisand. Katy Perry, cuja música “Roar” foi ouvida com frequência durante a campanha de Hillary Clinton em 2016, aproveitou para promover seu single mais recente, “Woman’s World”, enquanto manifestava apoio a Kamala. “É um mundo de mulheres e você tem a sorte de viver nele”, canta Katy.
Outra cantora que também demonstrou apoio à Kamala foi Cardi B, que usou as redes sociais para lembrar os fãs de que havia dito que Kamala deveria substituir Biden, que apoiou em 2020. Ela disse que não planejava votar, além de não deixar muito clara sua posição agora que Kamala está concorrendo à presidência.
Sobre a candidata
Kamala Harris é a primeira mulher negra a ocupar a vice-presidência dos Estados Unidos, é filha de uma mãe indiana e um pai jamaicano, e possui uma longa trajetória no setor judiciário do país. Foi procuradora-geral na Califórnia e também foi eleita senadora em 2016. Nas eleições de 2020, era um dos postulantes à Presidência e liderou pesquisas internas dos democratas, mas desistiu após perder apoios importantes dentro do partido.
Biden viu em Harris a oportunidade de atingir o eleitorado feminino e negro, apesar das divergências da ex-senadora com essa população, e a escolheu como vice na chapa que ele liderou na disputa eleitoral pela Presidência, que acabou vencendo as eleições de 2020.
Mulheres no topo
Uma nova pesquisa de intenção de voto referente às eleições presidenciais dos Estados Unidos revelou que a vice-presidente Kamala Harris está em vantagem sobre o candidato Donald Trump. O estudo da Reuters/Ipsos, realizado após a renúncia de Joe Biden para concorrer, aponta 44% de votos para a provável candidata democrata, contra 42% para Donald Trump.