“Not Like Us”, de Kendrick Lamar, é eleita a melhor música de 2024

Música entrou diretamente no topo da Billboard Hot 100 logo em sua estréia

Caio Guto Por Caio Guto
2 min de leitura
Foto destaque: Kendrick Lamar (Reprodução/Astrida Valigorsky/Getty Images Embed)

Nesta segunda (02), a plataforma ‘Pitchfork’ divulgou, em suas redes sociais, a lista das 100 melhores músicas do ano. O hit vencedor, contando com mais de 928 milhões de visualizações, somente na plataforma Spotify, ainda liderou o ranking de músicas mais ouvidas no mundo do rap por 2 semanas seguidas.

Confira o top 10 abaixo:

  • 1. Kendrick Lamar – “Not Like Us”
  • 2. Waxahatchee – “Right Back to It” [ft. MJ Lenderman]
  • 3. Chappell Roan – “Good Luck, Babe!”
  • 4. Jessica Pratt – “Life Is”
  • 5. Still House Plants – “M M M”
  • 6. skaiwater – “rain”
  • 7. Sabrina Carpenter – “Espresso”
  • 8. MJ Lenderman – “Wristwatch”
  • 9. Charli XCX – “Girl, so confusing featuring lorde”
  • 10. Jane Remover – “Magic I Want U”

Lamar sofreu acusações de Drake a respeito de sucesso da faixa

A música premiada, ainda foi alvo de acusações por parte do grande rival de Kendrick, alegando que tanto a gravadora ‘Universal’, quanto a plataforma ‘Spotify’, supostamente teriam promovido a música através de meios ilícitos, chegando inclusive a processar ambas as empresas. – Fonte: Portal Terra.


Lamar (Esquerda) e Drake (Direita) (Foto: reprodução/Mara Ocejo/Billboard)


Lamar ainda não se pronunciou publicamente em meio ao escândalo. Contudo, a gravadora rebateu o rapper.

A sugestão de que a UMG faria qualquer coisa para prejudicar qualquer um de seus artistas é ofensiva e falsa. Empregamos as mais altas práticas éticas em nossas campanhas promocionais e de marketing, relatou, em nota a Billboard

Letra e clipe polêmicos a respeito de Drake


Clipe de Kendrick Lamar (Vídeo: reprodução/YouTube)

A composição de Kendrick, escrita como sendo um ataque direto a Drake, faz fortes e duras acusações ao rapper, envolvendo escândalos de pedofilia e má conduta sexual por parte do cantor, além de alegar o mesmo de abusar da cena cultural dos subúrbios de Atlanta, apenas para fins de benefício financeiro próprio.

Por Caio Guto
Seguir
Sou Caio, tenho 20 anos e venho do Rio de Janeiro. Atualmente graduando em Publicidade e Propaganda, ainda almejo cursar Jornalismo após o término do curso atual. No geral, me considero uma pessoa criativa, com imensa paixão pela escrita, que se manifesta em diferentes formas, incluíndo principalmente músicas e poemas autorais. Dentro do âmbito jornalístico, o universo esportivo é uma das minhas grandes inspirações, sobretudo o nosso querido futebol. Além disso, sou também fascinado pelo mundo da música e dos videogames, que alimentam minha curiosidade e criatividade, ao mesmo tempo que me proporcionam momentos únicos.