Marina Sena, a cantora mineira de 28 anos, fã declarada de Gal Costa, talvez nem esperasse por tamanho sucesso no lançamento de um álbum, mas foi o que aconteceu. Essa cantora que se considera uma pessoa “direta com seus limites” segundo suas próprias palavras, alcançou o feito de ter todas as faixas no TOP 100 da plataforma Spotify Brasil.
“Coisas naturais” é o terceiro álbum da cantora, lançado na segunda-feira (31) pela Sony Music. Conhecida por sua autenticidade e pelo dom de transformar sentimentos em poesia e melodias, a cantora mineira pode ser considerada como um dos grandes destaques da música atual.
Maturidade
Marina Sena para o “Coisas Naturais” (Foto: reprodução/Instagram/@amarinasena)
A atual fase de vida, segundo ela própria, é o que dá o tom do novo projeto. “Coisas naturais” traz uma Marina mais madura, com mais técnica e mais segura de si. “Ouro de tolo“, inclusive – faixa principal do projeto – é a que melhor reflete este momento.
“É uma música de maturidade, que ultrapassa até a coisa da própria relação amorosa que está rolando ali, é muito mais sobre mim, muito mais sobre como eu percebi que, às vezes, eu me coloquei num lugar que era bem menor do que eu. Essa música me representa muito porque eu estou num momento de maturidade muito forte”, Marina Sena.
Processo Criativo
Clipes do “Coisas Naturais'” (Reprodução/Instagram/@amarinasena)
“Coisas naturais”, o terceiro álbum de estúdio, nasceu há mais de um ano, em uma fazenda, no interior de São Paulo.
” A gente montou um estúdio no meio da sala, numa fazenda, e tudo foi surgindo de forma muito espontânea, com a banda tocando junto, experimentando”, explica Marina Sena.
Nesse cenário bucólico de imersão em meio à natureza, suas primeiras composições foram tomando forma e a espontaneidade com pitadas de experimentação serviram de guia. O restante do álbum foi gestado em outros espaços, como a Casa da Música Brasileira (ZUCA), projeto idealizado por ela junto à empresária Talita Morais. O local fica situado no bairro da Consolação, em São Paulo. É um espaço cultural com estúdios de música, dança e fotografia, além de espaço para audições e shows.
A primeira apresentação de “Coisas Naturais”, será no dia 26 de abril, no Espaço Unimed, em São Paulo.