INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Música

Novo álbum de Taylor Swift estabelece sequência de novos recordes 

Décimo primeiro álbum da cantora conquistou grandes números em sua estreia

Capa do Álbum The Tortured Poets Department
Foto destaque: capa do novo álbum de Taylor Swift (reprodução/Instagram/@TaylorSwift)

Na última sexta-feira (19), a cantora norte-americana Taylor Swift lançou seu décimo primeiro álbum de estúdio da carreira, o nomeado “THE TORTURED POETS DEPARTMENT”. Após divulgar a primeira parte do trabalho, Taylor trouxe a público o “THE TORTURED POETS DEPARTMENT: THE ANTHOLOGY”, revelando o álbum duplo com mais 15 novas canções. O trabalho conta com participações de Post Malone e Florence + The Machine, além dos colaboradores de longa data da artista, Jack Antonoff e Aaron Dessner.

Nesta quarta-feira (23) a gravadora de Taylor Swift, a Republic Records, divulgou alguns dos feitos que a artista conquistou até o momento. Dentre eles se destacam os recordes de álbum mais consumido de 2024 em menos de 48 horas, tanto em consumo quanto vendas puras nos Estados Unidos; maior estreia de Taylor na Billboard 200; maior estreia de um álbum no Spotify; maior estreia de um álbum na Amazon Music; álbum mais rápido a atingir 1 bilhão de streams na história e “Fortnight” primeiro single do álbum, teve o maior dia em streams de uma canção na história do Spotify.


Novo álbum de Taylor Swift (Reprodução/Spotify/Taylor Swift)

Trajetória de lançamento

O sucessor do “Midnights” foi anunciado no dia 4 de fevereiro no palco do Grammy 2024 após a vitória de Taylor na categoria de Melhor álbum Pop Vocal, na ocasião a artista saiu com dois prêmios, sendo um deles na categoria de Álbum do Ano. Com essa conquista, a cantora se tornou a primeira artista a vencer a categoria quatro vezes.


Vitória de Taylor na categoria de Melhor Álbum Pop Vocal e divulgação do lançamento do novo disco (Reprodução/X/@RecordingAcad)

No mesmo dia, Taylor divulgou a capa e contracapa do álbum e deixou o público ainda mais ansioso para o lançamento do projeto. Em poucos dias a lista de faixas também foi divulgada, restando somente a espera do público para ouvir o novo trabalho.

Outras conquistas

Além das conquistas divulgadas pela Republic Records, Taylor já atingiu novos feitos, e está prevista para outros. A revista Hits Daily Double prevê que a artista fará mais de 2,4 milhões de vendas só nos Estados Unidos, além disso, o disco bateu o recorde de maior semana de vendas de vinil na era moderna, superando o “1989 (Taylor’s Version)”. Após a estreia de 313 milhões de reproduções no Spotify, hoje o “THE TORTURED POETS DEPARTMENT” já conta com mais de 900 milhões de reproduções somente na plataforma e já é o terceiro álbum mais ouvido do ano na plataforma em menos de uma semana.


Divulgação do recorde do Spotify (Reprodução/X/@Spotify)

Não se sabe ainda qual será o próximo passo da artista, porém, podemos esperar a regravação dos seus álbuns “reputation” e “Taylor Swift” em breve.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...