Pabllo Vittar faz história com “Mexe” feat. com o grupo K-pop NMIXX
Pabllo Vittar anunciou em seu Instagram nessa quinta-feira (7) o single “Mexe”, gravado ao lado do grupo de K-pop NMIXX, com lançamento previsto para 21 de agosto. O projeto mistura inglês, português, funk brasileiro e K-pop, e posiciona a drag queen como pioneira queer nesse mercado. NMIXX A JYP Entertainment formou o NMIXX em 2022 […]
Pabllo Vittar anunciou em seu Instagram nessa quinta-feira (7) o single “Mexe”, gravado ao lado do grupo de K-pop NMIXX, com lançamento previsto para 21 de agosto. O projeto mistura inglês, português, funk brasileiro e K-pop, e posiciona a drag queen como pioneira queer nesse mercado.
NMIXX
A JYP Entertainment formou o NMIXX em 2022 com as integrantes Haewon, Lily, Sullyoon, Bae, Jiwoo e Kyujin. Ademais, a empresa também criou o estilo “mix pop”, que mistura dois ou mais gêneros contrastantes em uma mesma música. Por exemplo, começar com um refrão de pop vibrante e mudar repentinamente para um trap, funk ou rock pesado no meio da faixa. Nesse sentido, o grupo foge do K-pop tradicional com sua pegada “mix pop” cheia de surpresas e energia.

A parceria de MEXE
A parceria não ocorreu de forma aleatória, no início do ano de 2025, em entrevista com a MTV Brasil, o grupo NMIXX anunciou que adoraria fazer um single com Pabllo. Segundo a mesma, ela animou e não tardou em ligar para JYP Entertainment e formar a união. A faixa “Mexe” marca a primeira colaboração de uma drag queen com um grupo majoritário do K-pop.

MEXE
“Mexe” é o segundo single do sétimo álbum de Pabllo Vittar, um trabalho que celebra a pluralidade musical construída pela artista ao longo da carreira. Nesse sentido, o disco inclui canções em diferentes idiomas, como inglês, português e espanhol. No entanto, faixa de abertura, “Fantasía”, traz uma parceria com a cantora argentina Nathy Peluso e explora ritmos reggaeton.
Portanto, Charlotte Winslow, cantora e compositora, escreveu “Mexe”, que Pabllo gravou na Coreia do Sul, misturando inglês e português para criar uma sonoridade que une influências globais.

O impacto do single
A parceria resulta em um som inovador, que conecta públicos diversos e amplia fronteiras culturais, além de representar um marco importante para a diversidade dentro da música pop global. Porque assim como o grupo Pabllo é reconhecida por sua sonoridade potente, mistura de estilos (funk, pop, eletrônica) e presença forte no cenário queer.
