Pela primeira vez com show no Lollapalooza, Xamã contagia público do festival

Lavinia Rodrigues Por Lavinia Rodrigues
4 min de leitura
Xamã no Lollapalooza (Foto: reprodução/@multishow/@julianacerdeira)

O segundo dia do festival de música, Lollapalooza que acontece neste final de semana (22, 23 e 24 de março), no Autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo, marca a estreia do rapper carioca, Xamã, no palco do festival. O cantor entregou um show com todos os hits que fazem parte da sua carreira musical.

Homenagem ao funk carioca

Com direito a homenagem ao funk carioca, ritmo do estado onde Xamã nasceu, o show do cantor contou com funks conhecidos, como ‘Rap da Felicidade’, ‘Rap do Silva’, ‘Atoladinha’, além de surpreender os fãs com o beat do ritmo musical no saxofone. O rapper e sua banda entregaram uma mistura de sonoridades que eletrizou o público do festival nesta tarde de sábado (23).


O carioca e sua banda também alegraram a plateia do Lolla, com passinhos animados de funk transformando o palco de um dos maiores festivais de música do Brasil em um verdadeiro baile funk.

Primeiro show no Lolla

Apesar de já ter participado do Lolla como convidado especial no show de Black Alien em 2023, essa foi a primeira apresentação de Xamã no festival como show solo. A estreia aconteceu no palco Samsung e segundo o rapper é uma realização única na sua carreira. 

Dono de um currículo de peso, como cantor, ator, poeta e rapper, Xamã relata que sempre desejou cantar em cima dos palcos do Lolla, mesmo antes de ingressar na carreira musical, ele acreditou no sonho e agora está realizando. 

Mesmo com o tempo nublado e a promessa de chuva, o carioca entregou um sarau, forma como chamou seu show, contagiante e inesquecível para a sua carreira. “Trabalhe com o que você ama e seja feliz”, diz Xamã emocionado para a plateia deste sábado (23).

Sucessos da carreira

O show de Xamã foi uma verdadeira mistura de sonoridades musicais que marcaram momentos importantes da trajetória do cantor, com músicas como ‘Malvadão 3’, ‘Um Drink no Inferno’ e ‘Leão’, em homenagem a todas as leoninas presentes no show e a cantora Marília Mendonça, com quem fez colaboração nessa música. 


Além disso, o show também contou com algumas poesias acústicas, participação de grandes do nomes do rap e trap nacional, Major RD e Leall e uma saudação de Xamã ao freestyle e as rodas de rima, local onde o rapper carioca iniciou sua carreira musical.

Roda punk

No final do show, o cantor surpreende o público, desce para o meio da multidão e abre a roda punk com os fãs. Também aproveita o momento para enfatizar para a plateia a importância de valorizar os artistas de rua das suas cidades.


Xamã encerra o show com a promessa de aproveitar os outros shows do segundo dia do festival e agradece a participação da plateia neste momento único da carreira. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile