Prefeito do RJ oficializa megashow em Copacabana, sem confirmação de Lady Gaga

Eduardo Paes confirmou o evento para o ano que vem, no entanto, deixou a presença de Lady Gaga de fora até o anúncio oficial

Raniel Macêdo Por Raniel Macêdo
3 min de leitura
Foto destaque: cantora Lady Gaga, cotada para o grande evento do RJ em 2025 (reprodução/Instagram/@ladygaga)

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, alimentou ainda mais o coração ansioso dos fãs de Lady Gaga ao confirmar, nesta sexta-feira (27), que o megashow na Praia de Copacabana está previsto para o início do mês de maio, em 2025. 

Na típica rotina de confidencialidade “morde a assopra”, Paes não detalhou quem assumirá o palco do grande evento, mesmo com os fãs da “mother monster” com o ânimo a flor da pele, o prefeito da cidade maravilhosa continua segurando a estrela que fará a cidade do Cristo Redentor vibrar. 

Morde e assopra 

Paes afirma estar proibido de falar sobre o assunto e mesmo diante da declaração do subsecretário de eventos da cidade que confirmou a vinda de Lady Gaga, o prefeito se mantém firme em não revelar diretamente que virá. 

No entanto, o político por vezes se vê no comum “morde e assopra”, não revelando pontualmente, mas constantemente deixando fortes indícios que a gigante do pop subirá ao palco em 2025. 

Em exemplo, há a comentada publicação de Paes no X, antigo Twitter, quando o prefeito publicou em legenda de um vídeo da artista cantando “Shallow” que todos no Rio entenderiam os “sinais”. 

Na última declaração, mesmo após ter afirmado existir um contrato de confidencialidade, Paes voltou a falar na artista. 

“Eu soube que o pessoal gosta muito de Lady Gaga”, declarou. 

Grandes eventos no RJ

Reeleito, Eduardo Paes afirma que manterá sua atual marca registrada mais forte no eleitorado, os megaeventos, completamente gratuitos, movimentando a capital carioca até 2028.


Eduardo Paes
Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro (Foto: reprodução/Instagram/@eduardopaes)

O último grande evento, protagonizado por Madonna, no começo do ano, levou cerca de 1,6 milhões de pessoas, destas 150 mil eram turistas, as terras cariocas. O grande show movimentou ainda por volta de 300 milhões, conforme a prefeitura da cidade. 

Mesmo com valores monetários exorbitantes, o Secretário de Segurança Pública, afirmou que, sobretudo, o maior ganho foi para a reputação do Rio de Janeiro, que se provou capaz de fornecer a segurança adequada ao porte do evento, alterando a imagem da precariedade de seguridade. 

Agora, os fãs esperam que Lady Gaga poste no Twitter sobre estar devastada de cansaço por vibrar intensamente no palco, diferente de 2017, quando a artista não compareceu ao “Rock In Rio” por motivos de saúde.

Seguir
Formado em Design Gráfico, mas com o coração sempre voltado para a escrita, busco me aventurar cada vez mais na área que tanto admiro. Encontrei na oportunidade como redator um caminho para crescer e me desenvolver profissionalmente, desbravando uma área vasta e, muitas vezes, subestimada. Posso não ter muito a dizer, mas tenho um universo inteiro para escrever.