Prêmio Multishow: Ivete Sangalo e Ludmilla vencem por “Macetando” na categoria de “Axé/Pagodão do Ano”

A canção que se tornou um dos maiores hit's do carnaval 2024, venceu outros sucessos, como "Perna Bamba", de Léo Santana e do grupo Parangolé

2 min de leitura
Foto Destaque: Ivete Sangalo e Ludmilla vencem o Prêmio Multishow (Reprodução/Instagram/@multishow)

Hoje (3), está acontecendo a 31ª edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira, uma das premiações mais importantes do mercado fonográfico do país. Diretamente do Rio de Janeiro, a cerimônia está sendo transmitida, pelo Multishow, desde 20h45, no horário de Brasília, na Rede Globo, após “Mania de Você” e no Globoplay, com sinal aberto para todos. Com apresentação de Tatá Werneck, Kenya Sade e Tadeu Schmidt, o Prêmio de 2024 conta com 23 categorias no total, abrangendo toda a diversidade da música nacional.

“Macetando” vence a categoria de “Axe/Pagodão do Ano”

Ivete Sangalo e Ludmilla venceram levaram para casa o troféu pelo hit “Macetando”, que foi um verdadeiro fenômeno no carnaval de 2024, conquistou o posto de segunda música mais ouvida no Brasil na semana que antecede o feriado.

A canção foi lançada em dezembro de 2023 e fez parte da gravação do DVD “Ivete 3.0”, no Maracanã. Só no Spotify, já acumula mais de mais 23 milhões de reproduções, mas antes disso, a música já havia alcançado a oitava posição no ranking do Spotify Brasil, e tornou Ivete Sangalo a primeira cantora brasileira dos anos 90 a entrar no Top 10 da plataforma. Já Ludmilla, que não esteve presente na premiação este ano, leva para casa seu quinto troféu do Prêmio Multishow. 


Ivete Sangalo recebe o troféu por “Macetando” no Prêmio Multishow (Vídeo: reprodução/X/@multishow)

Confira os indicados na categoria

Macetando – Ivete Sangalo part. Ludmilla (vencedor)

Nego Doce – O Kannalha

Perna Bamba – Parangolé part. Léo Santana

Seus Recados – Ivete Sangalo e Liniker

Tá Gostosin – ÀTTØØXXÁ e É O Tchan

Tranca Rua – ÀTTØØXXÁ feat. Baco Exu do Blues

Matéria por Arthur Líbero (Lorena- R7)

Sair da versão mobile