Na noite da última segunda-feira (24), Preta Gil compartilhou em suas redes um vídeo dos bastidores da gravação de sua nova música “Tudo vai passar”, faixa que irá embalar o longa-metragem ‘Câncer com ascendente em Virgem’.
O retorno da cantora ao trabalho, dá-se após quase dois meses internada após enfrentar diversos tratamentos de sua doença. O filme dirigido por Rosane Svartman, chegará aos cinemas de todo Brasil no dia 27 de março.
“Amores, com muita felicidade compartilho com vocês ‘Tudo Vai Passar’. Uma canção que mostra o quanto seguir em frente é um ato de coragem e acreditar que vai passar é também um exercício diário de fé. A música, que faz parte da trilha sonora original do filme ‘Câncer com Ascendente em Virgem’, que estreia nos cinemas dia 27 de março.” escreveu a artista no post.
Fatos reais
O filme é baseado na história de vida da produtora Clélia Bessa, que no período do tratamento em 2008 quando foi curada de um câncer de mama, lançou o inspirador e fascinante blog. “Estou com Câncer, e Daí?”, agora disponível no livro com o mesmo nome.
No longa, a faixa composta por Gil, narra a jornada de cura de Clara, interpretada por Suzana Pires depois do diagnóstico de câncer de mama. A personagem se questiona o modo como conduz suas relações e se aproxima da mãe, Leda (Marieta Severo).
Durante as gravações, Preta revelou durante depoimento que a fé e sua vontade de viver foram fundamentais no processo de cura. A artista também revelou que o amor pela vida e pela existência são o que a mantém esperançosa.

Doença de Preta
Preta Gil foi diagnosticada com câncer intestinal em 2023. A artista passou por cirurgia e quimioterapia, no entanto no ano passado a doença voltou, submetendo a cantora à realizar um novo tratamento.
Ao longo do processo, Preta chegou a viajar até Nova York, nos Estados Unidos, em busca de uma nova consulta com outro especialista.