Primeiro álbum solo de Rosé debuta no Spotify Global

Em pausa com o grupo “Backpink”, Rosé aproveitou para lançar seu primeiro e aclamado álbum solo

Raniel Macêdo Por Raniel Macêdo
4 min de leitura
Foto destaque: cantora sul-coreana Rosé (reprodução/Instagram/@roses_are_rosie)

A cantora Rosé, do “Blackpink”, estreou sua carreira solo com seu primeiro álbum individual, intitulado “Rosie”, lançado nesta sexta-feira (06). Nove das doze canções debutaram no Spotify Global espalhadas entre as 200 posições. Além disso, a artista coreana também entregou ao público o videoclipe da música “Toxic Till The End”, onde contracena com o ator Evan Mock. 

A letra da canção aborda uma relação tóxica e disfuncional. Na faixa o eu lírico começa a entender a posição que ocupa na história, assim como os traços que tornam a desenvolvimento a dois nocivo. 


Rosé e Evan Mock
Cantora Rosé e ator Evan Mock no videoclipe de “Toxic Till The End” (Vídeo: reprodução/YouTube/Rosé)

Destruição cronológica 

O novo álbum de Rosé é como embarcar nas memórias de um relacionamento passado. A ordem cronológica das canções descreve uma história que já não funcionava mais entre os participantes. 

Com a primeira canção do álbum, a artista relata a ânsia de ser a pessoa ideal para impedir a ruptura da relação. Passando pela ideação, sensação de invisibilidade, na terceira música já se encontra um eu lírico ciente dos traços que compõe a relação nociva que se esforçava para manter vívida.  


ROSÉ - toxic till the end (official music video)
Videoclipe de “Toxic Till The End”, terceira faixa do álbum “Rosie” (Vídeo: reprodução/YouTube/Rosé)

No álbum a artista ainda aborda as necessidades do cotidiano. Na canção “Drink of Coffee”, Rosé embarca na dualidade de querer algo a mais ou manter tudo como está. A letra inicialmente narra uma personagem entediada em uma festa, esperando por um nome em específico. Na analogia de café ou bebida, representa a dúvida entre seguir com o cotidiano, o que é comum (café) ou estender a noite e ir em busca do desconhecido, o novo (bebida). 

Abordagem de sentimentos complexos

As próximas faixas passeiam pela abertura intoxicante fornecida para pessoas passageiras, sem importância a longo prazo. Como em “Gameboy”, onde há a descrição de uma pessoa manipuladora, mas com muitos acessos ao outro, trazendo a complexidade da desvalorização e manipulação em um relacionamento com nuances unilaterais não esclarecidas. 

É abordada ainda a sensação de se agarrar a uma relação falida e desgastada. Pautando a necessidade de se ter alguém que já não é mais de pertencimento, sobrando apenas o espaço que era ocupado por ela anteriormente. A cantora traz na essência de sua canção o sentimento confuso e complexo de querer alguém que já foi seu, mas escapou entre os dedos. 

Parceria 

O novo álbum, intitulado “Rosie”, conta também com a canção “APT.”, em parceria com o cantor Bruno Mars, que emplacou em grande sucesso nas paradas musicais, além, claro, das redes sociais. 

O primeiro lançamento da carreira solo de Rosé se provou consistente, embasado e carregado de sensações que geram forte identificação com o público mais jovem, que já acompanha a cantora por sua participação no grupo de K-Pop “Blackpink”.

Lançado há dois dias, o clipe de “Toxic till the end”, já acumula mais de 26 milhões de visualizações no YouTube, já a faixa no Spotify já ultrapassa 4 milhões de reproduções. 

Seguir
Formado em Design Gráfico, mas com o coração sempre voltado para a escrita, busco me aventurar cada vez mais na área que tanto admiro. Encontrei na oportunidade como redator um caminho para crescer e me desenvolver profissionalmente, desbravando uma área vasta e, muitas vezes, subestimada. Posso não ter muito a dizer, mas tenho um universo inteiro para escrever.
Sair da versão mobile