INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Música

Primeiro dia de edição do Rock in Rio Lisboa é marcado pelo saudosismo rockeiro 

O primeiro dia foi marcado por muito rock n’ roll com Scorpions, Extreme, Europe e Evanescence

Rock in Rio Lisboa
Foto de destaque: Klaus Meine do Scorpions durante apresentação no Rock in Rio Lisboa 2024 (Reprodução/Pedro Gomes/Redferns/Getty Images Embed)

Neste final de semana (15), começou a edição portuguesa do festival brasileiro Rock In Rio, marcando a comemoração de 20 anos que o festival foi importado para terras lusitanas. A programação desse primeiro dia foi repleta de saudosismo e rock pesado, com headliners como Scorpions e Evanescence. Em novo local, o evento recebeu cerca de 80 mil pessoas. 

Do hard rock ultra romântico à ópera new metal

O rock’n roll é repleto de subgêneros, então não é surpresa que o festival também queira trazer representantes de todas as vertentes para agradar o público. Com algumas atrações de fora e outras nacionais, o primeiro dia contou com as apresentações de bandas clássicas que continuam embalando novas gerações de rockeiros com os seus hinos atemporais, como Scorpions, Extreme e Europe. 


Joey Tempest, do Europe, duranta apresentação no Rock in Rio Lisboa 2024 (Reprodução/Pedro Gomes/Redferns/ Getty Images Embed)


Também teve espaço para a já clássica banda de new metal Evanescence, liderada pela voz potente e timbre melancólico de Amy Lee. Com espaços para os grandes hits que os consagraram no começo dos anos 2000 e novas músicas, a banda revelou uma nova adição em sua formação, com a presença da baixista Emma Anzai, que mostrou entrosamento mesmo se adaptando na dinâmica que veteranos que estão na estrada juntos por muitos anos. 


Amy Lee, vocalista do Evanescence, durante apresentação no Rock In Rio Lisboa 2024 (Reprodução/ Instagram/@rockinriolisboa)


É uma honra estar aqui nesse palco enorme. Eu mal consigo olhar o final da plateia […] Não deixe ninguém fazer você se sentir que você não importa. O amor é mais forte do que o ódio“, comentou Amy Lee, durante a apresentação.

Quem também se destacou nesse primeiro dia foi a banda portuguesa de pop rock Xutos e Pontapés, abrindo os trabalhos do Palco Mundo e trazendo a Orquestra Filarmônica Portuguesa para criar uma experiência especial para o público. 

A programação continua 

A edição portuguesa continua neste domingo (16) e nos próximos finais de semana, com transmissão pelo YouTube para que todos possam sentir um gostinho do festival antes da edição que ocorrerá em setembro aqui no Brasil.

Hoje (16) é dia do compositor inglês Ed Sheeran, assim como o ‘’fenômeno-quase-esquecido’’ Jake Bugg agitarem o público no Parque de Tejo. Quem aparece na programação também é o cantor brasileiro Jão. 


Line up da edição portuguesa do Rock In Rio 2024 (Reprodução/Instagram/@rockinriolisboa)


Nos próximos finais de semanas a programação volta ao pop, com os headliners Jonas Brothers, Doja Cat, Camila Cabello e Ne-Yo; atrações brasileiras, como Ivete Sangalo, Luísa Sonza, Pedro Sampaio, Dilsinho e os artistas nacionais de Portugal.  

Data de publicação: 16/06/2024 17:54

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais lidas

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...