RBD: Christian Chávez fala sobre documentário e show gravado em São Paulo

Amanda Farias Por Amanda Farias
3 min de leitura
Foto destaque: RBD durante uma apresentação no Brasil (reprodução/Instagram/@soyrebeldetour)

Christian Chávez, um dos integrantes da banda mexicana RBD, atualizou os fãs sobre o lançamento do documentário do grupo e  o DVD com a gravação de um show em São Paulo.

A expectativa dos fãs do RBD é que as novidades sejam lançadas no aniversário de 20 anos da primeira exibição da novela “Rebelde”, que originou a formação da banda. No dia 4 de outubro de 2004, a Televisa exibia o primeiro capítulo da novela adolescente e é comemorado o Dia Mundial do RBD.

Em uma coletiva realizada no festival Imagineland, em João Pessoa, na Paraíba, Christian disse que Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni e Christopher Uckermann querem lançar o documentário e a gravação do show.


Christian falando sobre os projetos do RBD (Vídeo: reprodução/X/@rbdmaniaco)

Para o público presente no evento, o ator e cantor mexicano disse que os cinco estão realizando esforços para presentear os fãs. “A gente está torcendo muito. Estamos fazendo muitos esforços para o documentário e, também, o live in São Paulo”, disse na Imagineland.

Soy Rebelde Tour

No evento, Christian também falou sobre a continuação da “Soy Rebelde Tour”. A turnê foi organizada para promover um reencontro e uma despedida dos integrantes com os fãs. Os shows foram realizados nos Estados Unidos, Colômbia, Brasil e México.

A ideia inicial dos integrantes era encerrar a turnê no Estádio Azteca, na Cidade do México, em dezembro de 2023. Com o enorme sucesso da “Soy Rebelde Tour”, os cinco revelaram que havia planos para a continuação este ano.


Um dos shows da "Soy Rebelde Tour"
Um dos shows da “Soy Rebelde Tour” (Foto: reprodução/Instagram/@soyrebeldetour)

Uma fraude nas contabilidades da turnê supostamente causadas pelo ex-empresário da banda Guillermo Rosas modificou os planos da equipe. Na Imagineland, Christian revelou que não há planos, mas o desejo permanece.

Dados da turnê

Os dados da “Soy Rebelde Tour” estão em um processo de investigação para rever os valores. No entanto, foi confirmado que a turnê tornou-se a maior bilheteria de um grupo latino na história.


Maite Perroni, Anahi, Dulce Maria, Christopher Uckermann e Christian Chávez no Brasil
Maite Perroni, Anahi, Dulce Maria, Christopher Uckermann e Christian Chávez no Brasil (Foto: reprodução/Instagram/@christianchavezreal)

De acordo com o TouringData, foram vendidos 1,6 milhão de ingressos para 54 shows que arrecadaram cerca de US$ 231,7 milhões. O maior público da “Soy Rebelde Tour” e da carreira do grupo foi em uma segunda-feira, no Estádio MorumBIS, em São Paulo, com 67.579 pessoas.

Apenas com os shows no Brasil, o RBD arrecadou US$ 39,3 milhões com mais de 454 mil ingressos comercializados. Foram 8 shows, com 2 datas no Rio de Janeiro e 6 em São Paulo e todos os ingressos esgotados.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile