Relembre a carreira de Liam Payne, que morreu aos 31 anos

Cantor era famoso por integrar a boy band e participar do "The X Factor"

Joao Gustavo O. Silva Por Joao Gustavo O. Silva
3 min de leitura
Foto destaque: Liam Payne teve uma carreira de sucesso enquanto estava no One Direction (Reprodução/ X/ @MTV)

Liam começou a carreira participando do reality show The X Factor e integrou a banda mundialmente reconhecida One Direction. Ele foi encontrado morto em um hotel na Argentina nesta quarta-feira, 16 de outubro, aos 31 anos.

A carreira

A banda One Direction atingiu o seu auge nos anos 2010, um sucesso meteórico que alavancou a carreira de seus integrantes. A banda é uma das boy bands mais conhecidas no mundo e responsável pelos hits “Night Changes”, “What Makes You Beautiful” e outros.

A banda entrou em hiato em 2016, mas antes deixou um histórico de diversas premiações, sendo 580 indicações e 412 prêmios. A banda também entrou para o Guinness World Book seis vezes, sendo um feito impressionante no ramo musical.

O primeiro álbum de One Direction, “Up All Night”, ficou em primeiro lugar nas paradas musicais em 2011. A primeira colocação foi atingida em 17 países e o álbum totalizou 4,5 milhões de cópias vendidas. O disco foi considerado o terceiro mais vendido no mundo.

O potencial de Liam foi relevado no reality show “The X Factor”, sendo relevado ao estrelato pelos jurados. Ele e outros participantes do programa formaram o One Direction posteriormente. Formaram o grupo Louis Tomlinson, Harry Styles, Niall Horan e Zayn Malik.

Após o hiato

Após o hiato do One Direction, Liam apostou em uma carreira solo, porém apostando em outros estilos musicais. Em 2017, ele lançou seu primeiro single solo, “Strip That Down”. Apesar do sucesso do single, ele não conseguiu consolidar a carreira fora do One Direction. Também em 2017, Payne estava se relacionando com a cantora Cheryl Cole e ambos tiveram um filho, que hoje está com sete anos.


Músico tentou carreira solo após o hiato da banda One Direction (Reprodução/ X/ @Desparta_KE)

A reação quanto a morte do músico

Os fãs e amigos usaram as redes sociais para prestar seus pesares, também houve muita comoção e nostalgia dos sucessos da carreira do músico. Os familiares e amigos próximos pediram privacidade no momento.

A polícia de Buenos Aires ainda investiga o caso, não houve uma divulgação de todos os detalhes da tragédia. As informações serão divulgadas conforme a perícia e investigações forem sendo finalizadas.

Sair da versão mobile