O cantor brasileiro Jão fez sua estreia na 40ª edição do Rock in Rio, enchendo nossos olhos com um cenário peculiar, que nos transportava para um verdadeiro “programa de auditório”. O ar romântico estava no cenário todo rosa, assim como o traje das dançarinas. Usando minissaia, bota e faixa na cabeça; elas deram um show à parte.
Os dançarinos e banda deram início ao show, cantando. Em seguida, fizeram duas alas para a entrada triunfal de Jão. Com “Alinhamento Milenar”, indicada ao Grammy, o artista deu a largada ao show tão aguardado. Na sequência, embalou com “O triste é que eu te amo” e “Idiota”.
João levou a plateia para o palco
Nesse ponto do show, Jão se apresentou ao público, enfatizando que tinha feito questão de trazer o público para o palco. Realmente, na estrutura montada, o palco ficou no meio do público. A produção do festival teve que fazer alterações estruturais, colocando reforços para o palco e pontos de sustentação que não havia antes.
Jão apresentou a banda e o balé. Com certeza, os músicos e dançarinos fizeram uma ótima apresentação. Foi um plus para o show. Foram feitos mais de 25 ensaios, tal era o nível de exigência a fim de levar a melhor experiência ao público. O cantor desabafou que chegou até aqui bem devagar, nada foi de “mão beijada”. E já levantou, puxando “Lindo demais”.
A sincronia com seu público foi perfeita, o tempo todo. Para iniciar uma música romântica, o cantor perguntou a plateia: “Vai sofrer?”, e começou a cantar “Acontece”. Na sequência, “Julho”. Imitando um programa de auditório, um membro da equipe mostrou uma placa escrita “aplausos”. A plateia foi ao delírio.
O cantor lembrou de seus pais
Após cantar “Santo” e “Me lambe”, o artista chamou os pais pelo microfone e tentou localizá-los no meio do público. Aproveitou a oportunidade para interagir mais uma vez com a plateia. Deu uma parada, simulou um retoque de maquiagem, colocou um chapéu e começou a cantar “Meninos e meninas”, sucesso de 2013. Na sequência, “Escorpião” e “Pilantra”.
Jão já havia cantado, dançado, tocado violão, quando se sentou ao piano e começou a performance de “Imaturo”. Ele já estava bastante emocionado. Gritou “Rock in Rio: obrigado por realizar meus sonhos”.
O cantor soltou a voz com “Essa eu fiz pro nosso amor” e foi, literalmente para o meio da plateia, levando-a à loucura. Ele novamente agradeceu pela oportunidade e pediu aplausos para a equipe e para as pessoas que foram prestigiá-lo.
O show de João teria sido preparado para ser o mais grandioso dentre os nacionais que já apresentaram no festival. Isso, pelo que o artista já entregara em apresentações no The Town, Lollapalooza e no Rock in Rio em Lisboa. Cerca de 400 pessoas trabalharam na equipe do cantor para garantir a melhor entrega possível.