Rock in Rio 2024:  Kevin O Chris envolve plateia em uma viagem de Favela para Favela

O funkeiro fez uma belíssima performance na noite de abertura do festival, sendo o segundo a se apresentar

Lourdes Carvalho Por Lourdes Carvalho
3 min de leitura
Foto destaque: funkeiro Kevin O Chris (Reprodução/Instagram/@kevinochris)

Nesta sexta-feira (13), Kevin O Chris trouxe toda a energia do funk dos morros cariocas para o Espaço Favela do Festival Rock in Rio, edição 40. De Duque de Caxias para o cenário nacional e internacional, Kevin é um dos precursores do funk 150 BPM.

Durante todo o show havia uma sintonia perfeita entre o palco e a plateia. O cantor trouxe uma equipe bem grande de músicos e dançarinos, que deu um show a parte mostrando toda a sensualidade do funk.

Uma mistura interessante de funk com outros ritmos

Uma de suas conhecidas canções, “Tipo Gin”, ganhou ainda mais fãs no remix com solo da música de Rihana “Wild Thoughts”. O cantor mostra mais uma vez o poder do funk carioca dominando o mundo.


Performance da canção “Tipo gin” por Kevin (Vídeo: reprodução/Instagram/@multishow)


Ele fez uma viagem no tempo, trazendo de volta “Glamourosa” de MC Marcinho, envolvendo toda a plateia nesse hino atemporal.


Glamourosa de MC Marcinho na voz de Kevin (Vídeo: reprodução/Instagram/@multishow)


Kevin está completando 10 anos de carreira. Sem dúvidas, já é um dos maiores representantes do funk. Em 2020, foi o primeiro funkeiro a atingir a marca de um bilhão de streamings no Spotify. Aliás, é um dos artistas brasileiros mais escutados no Spotify, acumulando mais de cinco milhões nas plataformas digitais.

“Tô ansioso para cantar nesse festival tão brabo. Em 2019, só dei uma palhinha lá com o Drake, uma noite que nunca vou esquecer. Mas agora a galera vai se ligar no meu show completo. Vai ter música inédita, os hits nacionais e internacionais. Show com banda completa, misturando o funk com outros ritmos”.

“Cantar no Rock In Rio é uma forma de mostrar a força do nosso som, além de vencer preconceitos que ainda existem em relação ao funk e ao nosso trampo, tá ligado?  Tô felizão em poder fazer parte desse movimento e o público pode esperar muito tamborzão raiz, muita dança e aquela vibe que só o funk tem”.

Kevin O Chris


Kevin O Chris, de Duque de Caxias para o RIR 2024 (Foto: reprodução/Instagran/@rockinrio40anosfc)

O cantor e compositor vem enfatizando a importância de destacar a cultura do gênero musical, inspirando a nova geração. A falta de representatividade em grandes eventos ou em outros meios artísticos afeta a juventude das comunidades, que não notavam referências nesses espaços por muito tempo.

Sair da versão mobile