Rock in Rio 2024: Mariah Carey entrega afinação impecável e emociona multidão

A cantora se apresentou no encerramento do Palco Sunset e é considerado o maior show da edição a se apresentar no palco

Joao Pinheiro Por Joao Pinheiro
5 min de leitura
Mariah Carrey no Rock in Rio 2024 | Melhores Momentos | #RockinRioNoMultishow

No último domingo (22), a cantora Mariah Carey, uma das maiores e mais influentes do mundo pop, encerrou as apresentações do Palco Sunset na edição de 40 anos da Cidade do Rock. A diva dos melismas subiu ao palco ao som do grande hit “Obsessed” entregando vocais impecáveis, um de seus pontos fortes. Com uma afinação surreal a rainha entregou muito durante toda sua apresentação. 

Mariah expressa seu amor pelo Brasil

Mariah surpreendeu o público brasileiro, ao entrar usando um vestido verde, com a bandeira do Brasil estampada. A peça desenhava perfeitamente para sua silhueta, com uma fenda que descia, desde a coxa da artista até os pés, exibindo elegância, charme e muita sensualidade.



A cantora que apresentou sua turnê “The Celebration of Mimi” ainda arriscou falar em português e soltou um:

Boa noite Brasil, te amo”.

Durante o bloco em que a cantora foi trocar de figurino, foi a vez do seu ballet homenagear o Brasil, com uma coreografia que representava a capoeira, um dos símbolos da cultura afro-brasileira, que se expressa através da dança, música e da religiosidade.

Com um vestido rosa, curto e muito brilho, a diva retorna ao palco para e levar os fãs às lágrimas com canções nostálgicas, entregando vocais e melismas perfeitos, entre eles o single “I Want To Know What Love Is”, levando a plateia da Cidade do Rock às lágrimas e ao ápice da emoção ao som de seus agudos e arranjos incríveis, fazendo o encerramento de sua passagem pelo Palco Sunset do Rock in Rio 2024.


Mariah Carey em segunda peça para o Rock in Rio (Vídeo: reprodução/Instagram/@gshow, @tvglobo)

Confira algumas das canções da noite

Entre as músicas cantadas por Mariah durante o show estavam: “Touch my body”, “Can’t let go”, “I’ll be there”, “Always be my baby”, “My all”, “Emotions”, “Dreamlover”, “Hero”, “Its like that”, “Say somethin”, “I know what you want”, “Shake it off”, “Don’t forget about us”, “We belong together”, “Fly like a bird” e “I Want To Know What Love Is”. 

Afinação perfeita

A artista provou que canta muito bem, exibindo seus agudos poderosos, além de performar seus movimentos super discretos e econômicos, o que é surpresa para zero pessoas, afinal a cantora voz e necessita de muita concentração, para manter sua afinação, inclusive quando sentada, coisa alcançada por pouquíssimos e uma posição não recomendada por profissionais do canto e voz.

Os haters só podem lamentar, pois a artista conta com time de peso, sendo uma banda de apoio, além de três vocalistas e sete bailarinos, mas o que chama mesmo a atenção  é ouvir ao vivo a voz que entrou para história do pop americano, dispensando qualquer chance de insinuar que a diva faça uso de playback. Falar que ela dubla seria absurdo.

Sobre Mariah

Mariah é conhecida por possuir um enorme alcance vocal, ganhando a fama nos 1990, época em que lançou seu primeiro álbum, se mantendo na liderança durante onze semanas na Billboard. A cantora possui uma discografia extensa, ao todo são quinze álbuns, e diversos hits ao longo de sua carreira, entre eles está “Merry Christmas”, de 1994, se tornando o disco natalino mais vendido de todos os tempos.

Os recordes continuam em 1995, com o lançamento de “Daydream”, álbum que fez história com o sucesso do single “One sweet day”, garantindo a primeira colocação na Billboard Hot 100, por dezesseis semanas de forma sequencial, sendo o recorde mantido por 23 anos. 

 Mariah Carey é detentora de cinco Grammy Awards e trinta três Billboard Music Awards ao longo de sua carreira. Sendo a única na história a alcançar por diversas vezes o primeiro lugar na Billboard, além de ter sido uma das primeiras artistas a tornar popular o hip hop e a prática remixar músicas.

Seguir
Maranhense, estudante de Jornalismo, Redator, Assessor de Imprensa e Social Media
Sair da versão mobile