Rock in Rio 2024: “Pra Sempre Sertanejo” ganha destaque, mas sem a presença de Luan Santana

Confira como foi o show do "Pra Sempre Sertanejo" no Rock in Rio também marcado por falhas técnicas

Larissa Brito Por Larissa Brito
6 min de leitura

Marcado inicialmente para 21h10, mas devido ao atraso na abertura dos shows no início da tarde, as apresentações da noite sofreram alterações, a começar pelo horário do “Pra Sempre Sertanejo”, que ocorreu após o “Pra Sempre Pop” por volta das 22h30.

O show no Palco Mundo foi comandado pela dupla Chitãozinho & Xoxoró que cantaram a canção “60 Dias Apaixonado” e logo chamaram Simone Mendes para se juntar a eles e cantar “Página de Amigos”. A sertaneja também fez uma breve apresentação solo, como os demais artistas convidados.

Como ocorreu na apresentação do “Pra Sempre Trap”, falhas técnicas ao longo das performances trouxeram mais uma vez desconforto aos artistas. Pois, vezes ou outra, Xororó comentava algo no intervalo das canções.

Luan Santana, que também faria uma apresentação no Rock in Rio, acabou por cancelar sua participação no evento devido aos atrasos. O artista tinha outro compromisso no novo horário do “Pra Sempre Sertanejo”, causando tristeza para os fãs que tinham expectativa de acompanhar uma bela apresentação do artista.

Confira a setlist do “Pra Sempre Sertanejo”

“60 Dias Apaixonado” – Chitãozinho & Xoxoró e Orquestra Sinfônica Heliópolis

“Erro Gostoso” – Simone Mendes e Orquestra Sinfônica Heliópolis

“Página de Amigos” – Chitãozinho & Xoxoró, Orquestra Sinfônica Heliópolis e Simone Mendes

“Alô” – Chitãozinho & Xoxoró, Orquestra Sinfônica Heliópolis e Simone Mendes

“Fio de Cabelo” – Chitãozinho & Xoxoró e Orquestra Sinfônica Heliópolis

“Sinômimos” – Chitãozinho & Xoxoró, Orquestra Sinfônica Heliópolis e Ana Castela

“Nosso Quadro” – Ana Castela e Orquestra Sinfônica Heliópolis


Trecho da apresentação de Ana Castela no “Pra Sempre Sertanejo”.  (Vídeo: reprodução/Instagram/@rockinrio)


“Solteiro Forçado” – Ana Castela e Orquestra Sinfônica Heliópolis

“Meu Beijo vai te Viciar” – Ana Castela

“Brincar de Ser Feliz” – Chitãozinho & Xoxoró e Orquestra Sinfônica Heliópolis

“Vá Pro Inferno com Seu Amor” – Chitãozinho & Xoxoró e Orquestra Sinfônica Heliópolis

“Galopeira” – Chitãozinho & Xoxoró e Orquestra Sinfônica Heliópolis

“Se Deus me Ouvisse” – Chitãozinho & Xoxoró e Orquestra Sinfônica Heliópolis

“Vida Marvada” – Chitãozinho & Xoxoró, Orquestra Sinfônica Heliópolis e Cabal

“A Gente Grita” – Chitãozinho & Xoxoró, Orquestra Sinfônica Heliópolis

“Aqui o Sistema é Bruto” – Chitãozinho & Xoxoró, Orquestra Sinfônica Heliópolis

“Nascemos para Cantar” – Chitãozinho & Xoxoró, Orquestra Sinfônica Heliópolis e Junior

“Fome” – Junior e Orquestra Sinfônica Heliópolis

“Evidências” – Chitãozinho & Xoxoró, Orquestra Sinfônica Heliópolis


Para finalizar o “Pra Sempre Sertanejo” a dupla sertaneja escolheu “Evidências”.  (Vídeo: reprodução/Instagram/@rockinrio)


Conheça mais sobre os artistas

Orquestra Sinfônica Heliópolis – é formada por jovens músicos brasileiros, com base na comunidade de Heliópolis, localizada em São Paulo. É reconhecida internacionalmente por conta da excelência musical e tem o compromisso com a inclusão social, trazendo performances em diversos palcos ao redor do mundo.

Simone Mendes – cantora baiana, um dos principais nomes no cenário musical atual. Fez dupla com a irmã Simaria e, após separação da dupla, segue em uma carreira solo brilhante, se destacando como uma das artistas com mais fãs nas redes sociais no país.

Chitãozinho & Xoxoró – com muitos anos de carreira, os irmãos têm vários hits como “Evidências”, “Fio de Cabelo” e muitas outras. Com cerca de 37 álbuns inéditos, a dupla sertaneja tem um imenso legado para a música nacional.

Ana Castela – conhecida também como “Boiadera” – é uma artista do Mato Grosso do Sul, em grande ascensão no Brasil por conta de suas canções poéticas e melodias que cativam o público, têm sucessos como “Nosso Quadro” e “As Meninas da Pecuária”.

Junior – fez dupla com a irmã Sandy, é um compositor e cantor paulista e, em 2023, lançou o seu primeiro álbum como solista, intitulado “Solo (vol.1)”.

“Pra Sempre Sertanejo” no RIR

A presença do sertanejo no Rock in Rio 2024 ganhou uma nova dimensão com a união de grandes ícones da música, como Chitãozinho & Xoxoró e a Orquestra Sinfônica Heliópolis. A dupla, que há muitos anos vem marcando gerações, subiu ao palco ao lado de nomes da nova safra sertaneja como Ana Castela, reforçando que esse gênero, assim como o rock pode também ser reinventado e reinterpretado. Contando com a participação de Junior, Simone Mendes e a sinfônica, trazendo toques de sofisticação, mostrando que este gênero musical está sempre se transformando e que também dialoga com muitos outros estilos.

Olá, sou Larissa! Estudante de Jornalismo e Letras, trilhando o caminho fascinante onde as letras se encontram com as notícias, exercendo o jornalismo em diversos outros portais online, mergulhando nas editorias como redatora em celebridades, música e TV/cinema com a missão de contar as narrativas que moldam o nosso mundo.