Rock in Rio: Ivete Sangalo abre “Dia delas” no Palco Mundo, tirando os pés do chão e sobrevoando a plateia

Figurinha marcada no Festival, Veveta mantém, desde 2008, o título de artista que mais se apresentou na Cidade do Rock

4 min de leitura

A programação do Palco Mundo nesta sexta-feira (20) foi intitulada “Dia Delas”, reunindo um line-up 100% de presença feminina. A baiana, que está completando 30 anos de carreira, diz sentir-se 19 vezes grata por estar mais uma vez no palco do Rock in Rio.

Ivete desembarcou no Rio de Janeiro no início desta semana, e fez questão de fazer suspense com seus fãs, ao compartilhar os bastidores da sua preparação para o show.

“Vai ser um negócio internacional! Eu amo criar uma ‘expectation’! Vocês vão amar. Vai vir uma “mainha” muito empoderada tá? Mais do que o habitual, porque vocês sabem que o poder está em mim. Eu posso estar no chão, mas sou muito empoderada! Ui, O que vem aí minha gente? Prepara que eu vou chocar esse país”.

Ivete Sangalo

Com certeza, ela entregou o que prometeu. Ao som de “Lá vem ela” cantado por sua equipe e de cornetas, a diva desceu as escadas do palco, emocionada. Tanto ela, como as dançarinas estavam usando rosa, em homenagem ao “Dia dela”.


Ivete Sangalo está completando 30 anos de carreira (Foto reprodução/Instagram/@ivetesangalo)

Após 30 anos de carreira, o ritmo alucinante de Veveta é o mesmo

Daí em diante, ela tirou os pés do chão, abalou e levantou poeira, fazendo a festa, pois o tempo é de alegria. Em um ritmo frenético, a cantora não parou mais, assim como a plateia. “Tá solteira, mas não tá sozinha”, vai “Macetando”, pois todos são “Cria da Ivete”.

Após todo esse frenesi, Ivete disse mais uma vez estar grata por estar em um palco de realizações, há 19 anos. Ela gritou para a plateia “Minha vida é vocês”. A cantora disse que Rock in Rio também é carnaval, e puxou micareta no RIR. Uma sequência de músicas mais agitadas ainda ecoou na cidade do rock.


A rainha do axé não para nunca (Reprodução/Instagram/@rockinrio/youtube)

A baiana já levou tombo, fez um dueto com Shakira na edição de 2011, mas fazer um show de percussão… Ivete deu um show à parte batucando tambor, mostrando toda sua beleza rara. Ao som de “Rua da Saudade”, várias fotos antigas foram projetadas no telão, uma pausa para um momento nostálgico.

Voo de Ivete foi de tirar o fôlego

Veveta foi para bem perto da plateia e ficou por um bom tempo, interagindo. As pessoas a tocavam, cumprimentavam e abraçavam por cima da barreira. De repente, ao som da canção “Eva”, a Rainha do Axé apareceu suspensa, sobrevoando a plateia. Foi um momento lindo e emocionante. Segundo ela, “uma sensação maravilhosa”. Com certeza, foi o ponto alto da performance.


Encerramento do show sw Ivete com suas filhas (Reprodução/Instagram/@rockinrio/youtube)

A baiana também lançou uma música durante o show. A cantora Liniker fez uma participação na apresentação da canção inédita. Cantando “O mundo vai”, Ivete despediu da plateia, terminando esse show sensacional, junto com as filhas, que já haviam estado no palco em outra edição, dentro da barriga da mãe, confirmando que é realmente muito empoderada.

Sair da versão mobile