INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Música

Sabrina Carpenter revela o significado de seu single “Espresso”

A cantora acaba de lançar um EP com seis versões da canção, além de um kit completo de merchandise

Sabrina Carpenter em ensaio de fotos para o single
Foto destaque: Sabrina Carpenter em ensaio de fotos para o single "Espresso". (Reprodução/Instagram/@sabrinacarpenter)

A cantora americana, Sabrina Carpenter, em uma entrevista recente para a Apple Music, contou qual foi a inspiração e o significado que resultou no seu mais novo hit “Espresso”, que desde o lançamento vem ocupando altas posições nas paradas mundiais. Durante o último mês, o single ficou uma semana em primeiro lugar na Billboard. Nesta sexta-feira (17), a loirinha lançou EP com seis versões de Espresso e uma linha inteira de merchandise. 

Lançamento do single 

Depois do sucesso dos seus últimos singles “nonsense” e “feathers”, a cantora pausou a produção das músicas para seguir com a tour “The Eras”, da atual rainha das paradas, Taylor Swift. Sabrina passou a abrir os shows na América Latina, Austrália e Singapura, durante muitos meses. Esse convite, definitivamente, fez a carreira de Sabrina deslanchar, e músicas do seu álbum “emails i can’t send” passaram a ocupar posições importantes, como a 56a posição da Billboard Hot 100.

Após dois anos do lançamento do seu último álbum, um ano do seu último EP com temática natalina “fruitcake”, e o encerramento da The Eras Tour, Sabrina Carpenter está devolta com mais um hit lançado no dia 12 de abril: “Espresso”.


Capa do single “Espresso” (Foto: reprodução/@sabrinacarpenter/Instagram)


Imediatamente a música estourou. Durante essas últimas semanas, a música esteve nos charts da Billboard Hot 100 e Billboard Global Excl. US, em quarto e primeiro lugar, respectivamente. O sucesso não é de surpreender, afinal o ritmo é tipicamente um hit veranil, pensado para essa época do ano na América do Norte, a chegada do verão e das férias escolares. 

Isso se demonstra não apenas na batida, mas também no clipe do single, que se passa em uma praia ensolarada.


Clipe da canção “Espresso” (Vídeo: reprodução/Sabrina Carpenter/YouTube)

A letra da canção também é um fator que ajuda a levantar o hit para as férias, nela Sabrina canta como uma mulher empoderada, autoconfiante e viciante, daí o nome “Espresso”. O refrão da música reflete exatamente isso:


“Now he’s thinkin’ about me every night, oh / Is it that sweet? I guess so / Say you can’t sleep, baby, I know / That’s that me, espresso” (Agora ele está pensando em mim toda noite / Isso não é fofo? Eu acho que sim / Diz que não consegue dormir, amor, eu sei / Isso sou eu, espresso) .

Espresso, por Sabrina Carpenter

Em uma entrevista para a Apple Music, Carpenter explica sobre o momento em que se encontrava ao escrever o single: 


“Esse foi um daqueles momentos da minha vida em que eu pensava que eu era incrível. E acho que você nem sempre se sente assim, então você meio que tem que capturar esses momentos, porque é assim que você encontra aquelas pequenas joias”

Sabrina Carpenter

A cantora também conta que estava na França, e que sentiu algo muito divertido vindo da canção, porque tinha muita personalidade dentro dela e, para Sabrina, essas são as melhores músicas para se cantar ao vivo com o público. Carpenter também revela que ela própria é víciada em cafeína, logo, percebe-se que a música ironiza o seu vício de uma forma tão autêntica quanto a artista em si. 

Espresso EP

Um mês depois do sucesso do single, Sabrina teve uma jogada de mestre ao lançar um EP com seis versões diferentes da canção. Isso porque, atualmente nas redes sociais, o que mais se encontra na esfera da música são trends, e por diversas vezes fãs utilizam a música original e criam versões dela para que se encaixe na tendência do momento. Carpenter não esperou isso ser feito, ela mesma já lançou essas versões. 

A cantora lançou Espresso Double Shot (a versão acelerada), On vacation (instrumental), Decaf (lenta e reverberante), Mochapella (acapella) e Espressooooo (estendida).


EP “Espresso” de Sabrina Carpenter, via Spotify

Além disso, Sabrina lançou uma linha completa de merchandise do single com, no total, 9 produtos: um kit de dois pares de brinco, um moletom, duas T-shirts, uma chícara para espresso, um cropped, um CD, uma fita cassete, e um disco de vinil. Os valores variam de 2 a 68 dólares.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...