Show de Lady Gaga aumenta busca por passagens rodoviárias em relação ao de Madonna

O Rio de Janeiro está prestes a realizar um momento histórico para os amantes de música pop e também para a economia da cidade. Após 11 anos sem realizar qualquer evento no Brasil, a cantora estadunidense Lady Gaga retornará ao país com um show único e gratuito, que será concretizado no dia 03 de maio, […]

17 abr, 2025
Foto destaque: Lady Gaga se prepara para se apresentar no Brasil, após 11 anos sem vir ao país. (Reprodução/Kevin Mazur/Getty Images embed)
Foto destaque: Lady Gaga se prepara para se apresentar no Brasil, após 11 anos sem vir ao país. (Reprodução/Kevin Mazur/Getty Images embed)
Lady Gaga no Coachella

O Rio de Janeiro está prestes a realizar um momento histórico para os amantes de música pop e também para a economia da cidade. Após 11 anos sem realizar qualquer evento no Brasil, a cantora estadunidense Lady Gaga retornará ao país com um show único e gratuito, que será concretizado no dia 03 de maio, na Praia de Copacabana.

A cidade já está se preparando para receber um grande público, estimado cerca de 1,6 milhões de pessoas para assistir o espetáculo, que variam entre turistas brasileiros e estrangeiros.

Segundo um levantamento realizado pela Clickbus em conjunto com a Rodoviária do Rio, houve-se um aumento na busca de passagens rodoviárias para a cidade na semana do show, uma elevação de 170% em comparação com o show de Madonna, concretizado no mesmo local e data em 2024.


Lady Gaga durante seu show no Coachella, em 2025.
Lady Gaga durante seu show no Coachella (Foto: reprodução/Youtube/Coachella)

O previsto é que cerca de 200 mil pessoas movimentem a rodoviária carioca durante a semana do evento, sendo que somente um dia antes do show é esperado mais de 50 mil turistas. Conforme o mesmo dado, a maior parte dos visitantes são provenientes dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Distrito Federal.

Impacto econômico

A eventualidade, além de ser um momento marcante para o contexto cultural da cidade, também será determinante para a efetividade da economia e do turismo.

Conforme um levantamento, da Prefeitura do Rio, juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro — Riotur, com a grande demanda no turismo, bares, restaurantes e hotéis e, consequentemente, geração de empregos, o show da Lady Gaga poderá movimentar mais de R$600 milhões de reais para a economia do Rio de Janeiro, um aumento de 27,5% frente ao show de Madonna.

Todo Mundo no Rio

O evento que conta com o patrocínio de diversas marcas, como Deezer e a Corona, fará parte do projeto “Todo Mundo no Rio”, uma iniciativa da prefeitura do Rio de Janeiro, que trará anualmente grandes atrações musicais do mundo inteiro para a Cidade Maravilhosa, gerando engajamento no turismo e na economia local.

Mais notícias