Show gratuito da Lady Gaga pode ser confirmado em breve

Evento fará parte de uma onda de show grandiosos com artistas internacionais que irão acontecer no Rio de Janeiro de forma gratuita

3 min de leitura
Foto destaque: Lady Gaga no Grammy 2025 (Reprodução/Allen J. Schaben/Getty Images Embed)

Segundo uma matéria do jornalista Lauro Jardim, do Jornal Globo, divulgada nesta quinta-feira (06), o aguardado show gratuito da estadunidense Lady Gaga está para ser confirmado pela prefeitura do Rio de Janeiro no dia 20 de fevereiro, por meio de uma coletiva de imprensa. O evento está supostamente marcado para acontecer ainda este ano, no dia 3 de maio, e marcará o primeiro show da artista no Brasil em mais de 13 anos.

Especulações sobre a vinda da cantora ao Brasil circulam pela internet desde dezembro do ano passado, quando o prefeito do Rio de janeiro, Eduardo Paes, afirmou: “Eu estou sabendo que vai ter showzaço em Copacabana no início de maio. Eu soube que o pessoal gosta muito de Lady Gaga”.

Maior show da carreira de Lady Gaga

Grandes shows promovidos pela prefeitura do Rio de Janeiro estão virando tradição na cidade e foram recentemente batizados de “Todo Mundo no Rio”. Espera-se que o espetáculo atraia o maior público de toda a carreira da artista, que tem um grande relacionamento com seus fãs brasileiros. A área ocupada pelo show será de aproximadamente 28 mil metros quadrados, e irá acontecer na praia de Copacabana, com telões espalhados estrategicamente para proporcionar maior visibilidade.

Com apreciação gratuita, o show tem previsão de começar por volta das 21h e terminará ás 23h30, atraindo fãs do Brasil todo. Segundo os organizadores do evento, o contrato com o principal patrocinador, o Banco Santander, que vem patrocinando grandes eventos nas praias do Rio de Janeiro, já foi firmado.


Madonna em show no Rio de Janeiro (Foto: reprodução/Kevin Mazur/Getty images Embed)


Assim como o recente show da artista Madonna, o evento deverá ser transmitido ao vivo pela televisão.

Rio de Janeiro se consolida ainda mais no mapa da cultura

O acordo de patrocínio irá englobar outros três eventos, que deverão acontecer dentro de quatro anos, todos focados em atrações internacionais. O contrato faz parte da recente estratégia do Banco Santander de vincular a sua marca a grandes eventos de artistas mundiais.

Com a nova tradição de oferecer shows de grande porte, a cidade do Rio de Janeiro está cada vez mais se consolidando como a capital cultural do Brasil, atraindo turistas não só do país, mas de todo o mundo.

Matéria  por Júlia Manjko , Lorena.R7

Sair da versão mobile