‘Soy Rebelde Tour’ se torna a turnê de maior bilheteria de um grupo latino na história

Ana Livia Menezes Por Ana Livia Menezes
3 min de leitura
Foto Destaque: Grupo RBD se apresentam durante um concerto no Estadio 3 de Marzo no México (Reprodução/Medios y Media/Getty Images Embed)

Cinco meses após o encerramento da “Soy Rebelde Tour”, a turnê de reencontro do RBD, novos números extraoficiais sobre os shows foram divulgados pelo perfil TouringData na plataforma X. A turnê, baseada na telenovela “Rebelde” e estrelada por Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez, foi um grande sucesso.

Segundo os dados, a turnê, que passou pelos Estados Unidos, Colômbia, Brasil e México entre agosto e dezembro do ano passado, alcançou a maior bilheteria da história para um grupo latino. De acordo com o TouringData, a “Soy Rebelde Tour” vendeu 1,6 milhão de ingressos e arrecadou US$ 231,7 milhões em 54 apresentações.


RBD se apresentam em show durante a “Soy Rebelde Tour” no Moody Center em Austin, Texas. ( Reprodução/Rick Kern/Getty Images Embed)


Shows no Brasil

No Brasil, a turnê vendeu mais de 454 mil ingressos, arrecadando US$ 39,3 milhões. O quinteto realizou uma maratona de oito shows no país entre 9 e 19 de novembro de 2023. Eles se apresentaram no Rio de Janeiro com duas performances no Estádio Nilton Santos (Engenhão), e depois seguiram para São Paulo, onde fizeram dois shows no Estádio do Morumbi. A etapa brasileira da turnê foi concluída com quatro apresentações no Allianz Parque, também em São Paulo, todas com ingressos esgotados.

Os números recentemente divulgados mostram que o show do RBD no Estádio do Morumbi, em 13 de novembro, teve o maior público da carreira do grupo, com 67.579 pessoas lotando o estádio em uma segunda-feira.

Futuro do RBD

Em entrevista para a Rolling Stone coreana, Dulce Maria falou sobre o futuro de sua carreira, mencionando tanto projetos pessoais quanto possíveis novos trabalhos com o RBD. A cantora expressou sua intenção de se dedicar à filha, Maria Paula, de 3 anos, após a intensa “Soy Rebelde Tour”.

Ela compartilhou planos de escrever um livro, que não será autobiográfico, mas sim uma coleção de suas histórias, pensamentos e ilustrações. Além disso, Dulce Maria considera a possibilidade de lançar mais um álbum solo, destacando seu amor pela música.

A integrante do RBD revela que espera lançamentos futuros do grupo, embora ainda sem uma data definida. “Há muito conteúdo que gravei com o RBD, mas ainda não temos uma data de lançamento”, diz ela.

Recentemente, a cantora mexicana divulgou que uma auditoria encontrou erros na gestão financeira do grupo. Devido a isso, uma possível continuação da “Soy Rebelde Tour”, planejada para 2024, foi suspensa.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile