Disponibilizado na última sexta-feira (19), “The Tortured Poets Department” da cantora Taylor Swift foi tão bem recebida pelo público que bateu recorde no Spotify e na Amazon Music. 48 horas após o seu lançamento, a nova empreitada da loirinha rendeu o suficiente para ser considerado o álbum número um, líder em vendas e streaming em território americano.
A Republic Records, gravadora americana e pertencente ao selo Universal Music Group, fez um apanhado geral com todos os feitos realizados pela cantora em questão de dias.
Gravadora publica façanhas realizadas por Taylor Swift
Depois de 72 horas no ar, “The Tortured Poets Department” registrou proezas significativas para a indústria da música, segundo a Republic Records. Fato é que “FORTNIGHT”, parceria da cantora com o rapper Post Malone, tornou-se a música mais escutada em um dia no Spotify, um fato histórico para o streaming de música.
Não o suficiente, a gravadora também apontou que o 12º álbum da cantora alcançou a marca de 1 bilhão de streams da plataforma. Tal marco fez com que “The Tortured Poets Department” fosse o trabalho mais bem recebido da artista na Billboard 200, uma lista de vendas disponibilizada pela revista de música.
Trabalho pode ter relação com ex-namorado da cantora
No seu Instagram, Taylor Swift definiu o álbum como uma “antologia de novos trabalhos” que comunicam seus sentimentos sobre um período fugaz e significativo da sua vida.
“Uma vez que contamos nossa história mais triste, podemos nos livrar dela. E assim a única coisa que resta é a poesia torturada”, defendeu. Apesar das citações por parte da artista, sempre sem entrar em muitos detalhes, os fãs apontam uma possível relação do trabalho de Swift com o ator Joe Alwyn, com o qual namorou entre 2016 até 2023.
O ator revelou em 2022 que mantinha um grupo de mensagens intitulado “The Tortured Man Club” (O Clube do Homem Torturado, em tradução livre) com os atores Paul Mescal e Andrew Scott.
Letras inspiradas em relacionamentos passados não é algo novo por parte da artista, que já escreveu sobre affairs passados, como o namoro com Jake Gyllenhaal e John Mayer.