Taylor Swift conquista mais um feito histórico nas paradas da Billboard 

Novo feito deu-se devido as versões físicas do disco “Lover (Live From Paris)” em formato de coração

2 min de leitura
Foto destaque: Taylor Swift em suas redes sociais durante o show de 'The Eras Tour' (reprodução/Instagram/@taylorswift)

A loirinha segue fazendo história na indústria da música. Na última semana, Taylor estabeleceu uma nova conquista dentro da Billboard 200, a principal parada de álbuns em solo americano, com o disco “Lover (Live From Paris)”, que ganhou uma nova edição em formato de coração.

O disco ao vivo de cantora, gravado em 2019 e disponibilizado pela primeira vez em vinil em 2023, voltou a marcar presença na Billboard 200. O álbum ficou em segundo lugar na tabela, ficando atrás soment de Bad Bunny com seu projeto “Debí Tirar Más Fotos”, lançado nos últimos dias. Por conta deste novo relançamento em formato de coração, “Lover: Live From Paris” já soma cerca de 202.500 unidades vendidas. 

Dominando os charts 

Em 2023, o álbum havia passado uma semana em #58 na parada de discos, mas este ano vou a encabeçar a lista, conquistando novos feitos para Swift. “Lover (Live From Paris)” é o disco ao vivo mais vendido desde 2019 com “Hello From Las Vegas”, de Lionel Richie,

Com o retorno do álbum, Taylor estabeleceu seu 18º disco a entrar no top 10, empatando com Mariah Carey em terceiro lugar entre as mulheres com mais entradas na parada. 


Taylor Swift em suas redes sociais durante o show de ‘The Eras Tour’ (Foto: reprodução/Instagram/@taylorswift)

The Eras Tour 

Com pouco mais de um mês após o encerramento de seus espetáculos, “Eras” tornou-se a turnê mais lucrativa da história por um cantor, com uma receita gerada aproximadamente em US$ 2,2 bilhões. Taylor se consolidou na indústria musical após 152 apresentações em mais de 50 países.

Em 2023, Taylor atingiu um marco histórico, anteriormente jamais feito por um cantor, ao conquistar a primeira turnê mundial a atingir US$ 1 bilhão em faturamento. O valor mais estrondoso antes, pertencia a Elton John, que durante cinco anos, vendeu seis milhões de ingressos e arrecadou 939 milhões. Swift iniciou suas apresentações em 17 de março de 2023 e finalizou em 8 de dezembro do ano passado

Patrick Machado é ator formado em Artes Cênicas e estudante de jornalismo na Universidade Estácio de Sá. Iniciou seu trabalho em redação jornalística no PFBR - Portal dos Famosos Brasil. Atualmente, é redator no site IN Magazine.
Sair da versão mobile