Taylor Swift é a primeira artista feminina a atingir 100 bilhões de streams no Spotify

O rapper Drake era o único artista a ter conquistado esta marca

4 min de leitura
Foto destaque: Taylor Swift ( reprodução/ Instagram / @taylor swift)

A cantora Taylor Swift tornou-se a primeira mulher a atingir a cifra de 100 bilhões de streams no Spotify. A artista é a 10º mais ouvida do mundo na plataforma, com cerca de 87 milhões de ouvintes por mês. Em 2024, foi a cantora mais ouvida mundialmente e, também, encabeçou a lista dos álbuns mais vendidos. 

O álbum atual de Swift, The Tortured Poets Department, é o seu 11º trabalho e seus fãs já criaram várias teorias sobre suas músicas. Especulando que, algumas delas, foram escritas para o seu namorado, Travis Kelce.

No lançamento de The Tortured Poets Department, em 19 de abril do ano passado, em suas redes sociais, a cantora deu um tom poético ao trabalho informando aos fãs que: “agora a história não é mais minha… é toda sua”.


Lançamento do álbum “The Tortured Poets Department” – Taylor Swift (Foto: reprodução/Instagram/@taylorswift)


Até o final de 2024, The Tortured Poets Department já havia vendido 12,3 milhões em todo o mundo.

Singles e prêmios

Taylor Swift é uma das artistas mais influentes e bem-sucedidas atualmente. Desde que iniciou sua carreira em 2006, tornou-se uma das artistas mais premiadas da indústria da música. Com seu estilo único, transitando por gêneros como country, pop, indie e rock alternativo, geralmente, compõe suas canções. 

Seu álbum  “Fearless” (2008), com singles como “Love Story” e “You Belong with Me”, venceu o Grammy de “Álbum do Ano”. Em 2014, ganhou o mesmo prêmio com o álbum “1989”.  Feito repetido com o álbum “Folklore” (2020). 

Em 2002 retornou a cenário musical com uma abordagem mais melancólica, lançando “Midnights”. E os singles “Anti-Hero”, “Lavender Haze” e “Karma” alavancaram ainda mais a carreira da artista.


Taylor Swift e Ice Spice – Karma – vídeo oficial (Vídeo: reprodução / Youtube/ @TaylorSwift)

Quebra de recordes 

Ao longo de sua carreira, Taylor Swift, está acostumada a quebrar recordes. Seja liderando as listas de álbuns mais vendidos, seja com milhões de streams nas plataformas musicais. 

Segundo informações, “1989” vendeu  mais de 1,28 milhão de cópias em sua primeira semana nos Estados Unidos. 

Em seu lançamento, o álbum “Midnights” em 24 horas no Spotify, superou 100 milhões de streams.  

Tornou-se a primeira artista feminina a vender mais de um milhão de cópias na primeira semana de lançamento, com os álbuns  “Fearless” e “1989”. 

Também quebrou recordes da Billboard Hot 100 com vários singles em primeiro lugar. Entre eles “All Too Well – 10-Minute Version”, a primeira música com 10 minutos a ficar na liderança.

Em seu último trabalho, The Tortured Poets Department, um dos singles mais baixados e ouvidos nas plataformas é “But Daddy I Love Him”.


Taylor Swift – But Daddy I Love Him (Vídeo: reprodução/Youtube/@TaylorSwift)

Além de se reinventar a cada trabalho e ser reconhecida por seu ativismo relacionado aos direitos das mulheres e a questões políticas, Taylor Swift possui o controle de suas próprias músicas e todos os seus trabalhos costumam ser sucessos de crítica e público. 

Sair da versão mobile