INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Música

Taylor Swift é a primeira artista na história da Billboard a ocupar Top 14 do Hot 100

Em recorde histórico, a norte-americana conseguiu esse feito com o seu novo álbum ‘The Tortured Poets Department’

Em recorde histórico, Taylor Swift é a primeira artista na história da Billboard a ocupar Top 14 do Hot 100
Foto desta: Taylor Swift é a primeira artista na história da Billboard a ocupar Top 14 do Hot 100 (Reprodução/ Taylor Swift/ X)

Após o lançamento de seu décimo primeiro álbum de estúdio, mais uma vez, Taylor Swift bateu recordes inimagináveis pouco tempo atrás. Com dezesseis músicas, “The Tortured Poets Department” seguido surpreendentemente com o complemento da antologia que marcou trinta músicas ao todo, Taylor Swift conseguiu levantar ao topo do chart mais famoso e importante dos Estados Unidos catorze títulos.  

The Tortured Poets Department: o recorde

De forma histórica, Taylor Swift alcança uma das semanas em que mais quebrou recordes da parada de músicas da Billboard Hot 100, superando a si mesma em recordes passados. A cantora e atriz ocupou todo o top 10 da Billboard Hot 100 e mais quatro músicas ficaram no topo do Top 20, sendo a primeira vez que um artista consegue atingir tal feito. 

Taylor já havia conseguido bater um recorde parecido com o seu último lançamento, “Midnights”, em 2022, ao ocupar todo o Top 10 da parada tendo a música “Anti-Hero” em primeiro lugar. Além destes, a semana continua sendo superada com outros feitos, um deles, também ocorrido na Billboard, é o primeiro lugar da Billboard Global 200, tornado seu pela primeira vez.  

Das músicas em que ocuparam o Top 14 da Hot 100 estão: “Fortnight”, parceria com Post Malone, liderando o topo; “Down Bad”, “I Can Do It With a Broken Heart”, “The Tortured Poets Department”, “So Long, London”, “My Boy Only Breaks His Favorite Toys”, “But Daddy I Love Him”, “Florida!!!”, com Florence + The Machine, “Who’s Afraid of Little Old Me?” e “Guilty as Sin?” sequenciam o chart principal. Já o início do Top 20 conta com “Fresh Out the Slammer”, “loml”, “The Alchemy” e “The Smallest Man Who Ever Lived” aparecendo em 11, 12, 13 e 14 lugares, fechando a lista. 


Taylor Swift é a primeira artista na história da Billboard a ocupar Top 14 do Hot 100
Chart da Billboard Hot 100 anunciado nesta segunda-feira (29) (Foto: reprodução/ Billboard Charts/ X/ @billboardcharts)

Ainda em feitos, a parceria entre Swift e Post Malone rendeu seu décimo segundo #1 na Hot 100. Agora Taylor Swift está empatada com o rapper Jay-Z como os artistas solo com mais #1 na Billboard Hot 100, ficando apenas atrás dos Beatles que ainda lideram o ranking.  

Taylor Swift

Taylor Alison Swift é uma cantora, compositora, atriz, diretora e roteirista norte-americana nascida em 13 de dezembro de 1989. Sendo um dos maiores nomes da indústria musical atualmente, Taylor conta com uma trajetória cheia de momentos marcantes desde sua estreia aos 14 anos, sendo a artista mais jovem a assinar um contrato de composição com a Sony Music. Desde então só houve sucessos rodeando sua carreira e vida. 

Com onze álbuns de estúdio e três regravações, em 15 anos de carreira, Taylor Swift é a primeira artista viva em quase 60 anos a ter quatro álbuns no Top 10 ao mesmo tempo, sendo eles:  “Midnights”, “Lover”, “Folklore” e “Speak Now”. Em 7 de julho de 2023, o álbum Speak Now (Taylor’s Version) se tornou o álbum mais ouvido nas plataformas de streaming.  

Taylor Swift também é a cantora que mais passou semanas consecutivas na lista Top 100 da Billboard, com 467 semanas, quase 9 anos seguidos no topo.  

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...