Taylor Swift lidera indicações para o prêmio MTV EMA 2024

Mateus Zago Por Mateus Zago
2 min de leitura

Com destaque para Taylor Swift, as indicações para o prêmio MTV EMA 2024 foram divulgadas, com os nomes que concorrem a cada uma das categorias, em questão. Artistas como Ariana Grande, Billie Eilish, Sabrina Carpenter, Anitta, Beyoncé e Post Malone também se destacam e aparecem em diversas categorias, das mais variadas presentes na premiação.

Prêmio e categorias

Dentre as categorias, estão Melhor Música, onde concorrem “TEXAS HOLD’ EM”, de Beyoncé, “BIRDS OF FEATHER”, de Billie Eilish, “Espresso”, de Sabrina Carpenter, além de outras três faixas, Melhor Vídeo, onde Eminem, Kendrick Lamar e “Fortnight”, de Taylor Swift e Post Malone aparecem entre os indicados.

O prêmio de Melhor Artista talvez seja o que traz mais nomes de peso, com Beyoncé, Billie Eilish, Post Malone, RAYE, Sabrina Carpenter e Taylor Swift, com alguns desses também aparecendo na Melhor Colaboração, concorrendo com outros artistas como Lady Gaga, Bruno Mars e Anitta.

O MTV EMA também traz categorias como Melhor Novidade, Melhor Pop, Melhor Aforbeats, Melhor Rock, Melhor Latino (com aparição de Anitta), Melhor Eletrônico, Melhor Ao Vivo, Melhor R&B e Melhores Fãs (também contando com a aparição de Anitta).

Destaque de Taylor Swift

Concorrendo para sete indicações, Taylor Swift liderou a quantidade novamente, totalizando dois anos seguidos na liderança. As aparições da cantora, se dão nas categorias de Melhor Artista, Melhor Vídeo, Melhor Pop, Melhores Fãs, Melhor Ao Vivo e Melhor Feat. O lançamento “Fortnight”, junto de Post Malone, aparece em duas categorias e soma mais de 600 milhões de reproduções no Spotify.


“Fortnight”, de Taylor Swift e Post Malone (Áudio: reprodução/Spotify/Taylor Swift)

Além deste sucesso, a cantora possui mais de 91 milhões de ouvintes mensais na plataforma de música, com faixas ultrapassando 2 bilhões de reproduções, como “Cruel Summer”, além de grandes hits como “Blank Space”, “Shake It Off” e “Bad Blood”.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile