O cantor The Weeknd anunciou em seu perfil nas redes sociais o adiamento do seu próximo álbum, “Hurry Up Tomorrow”. Na segunda-feira (13), o artista utilizou seu perfil no Instagram para anunciar que, devido à situação causada pelos incêndios florestais no estado da Califórnia, seu novo álbum será lançado no dia 31 de janeiro.
No mesmo comunicado, o cantor canadense declarou também o cancelamento do show que faria no dia 25 de janeiro em Los Angeles. Em nota, The Weeknd afirmou que a cidade sempre foi fonte de inspiração para ele e que seus pensamentos estão impactados neste momento difícil.
Meu foco continua sendo apoiar a recuperação dessas comunidades e ajudar sua população incrível enquanto ela se reconstrói
Sobre o álbum “Hurry Up Tomorrow”
O novo álbum do artista iria estrear no dia 24 de janeiro de 2025. Ele marca o encerramento da trilogia iniciada em 2020 com o álbum “After Hours” e continuada pelo “Dawn FM”, de 2022. Além disso, “Hurry Up Tomorrow” é o lançamento mais espaçado da carreira do cantor.
A finalização do projeto também é considerada pelo próprio artista como o “fim do The Weeknd”. Em uma declaração para a Variety, o cantor afirmou que o álbum é também o capítulo final de sua existência, como “Weeknd”. O novo disco do cantor também será acompanhado de um thriller psicológico inspirado em um incidente do cantor e estrelado por Jenna Ortega e Barry Keoghan.
Parceria com Anitta
O novo projeto de The Weeknd conta com algumas parcerias. O hit “São Paulo”, feito em parceria com a cantora brasileira Anitta, estará presente no novo disco. Em um show no Morumbi, ocorrido em setembro do ano passado, o canadense convidou a artista brasileira com o rapper americano Playboi Carti para apresentar novas músicas do projeto.
O hit “Dancing In The Flames” foi revelado durante o evento em São Paulo. A apresentação exclusiva do cantor resultou em um aumento de 80% das reproduções de suas músicas na plataforma Deezer.