The Weeknd anuncia experiência imersiva em colaboração com a Apple na obra “Open Hearts”

Nesta segunda-feira (11), The Weeknd divulga teaser, que antecipa o lançamento de seu novo projeto, audiovisual imersivo

Helene Ferreira Por Helene Ferreira
3 min de leitura
Foto destaque: The Weeknd (Reprodução/ Paras Griffin/ Getty Images Embed)

The Weeknd segue com força em sua nova fase e anunciou nesta segunda-feira (11) o lançamento de “Open Hearts”, um projeto audiovisual imersivo. O teaser revela cenas exclusivas, incluindo registros de sua recente visita ao Brasil em setembro. A experiência será lançada primeiro no Apple Vision Pro, dispositivo que mescla realidade física e virtual. A estreia está marcada para 15 de novembro, o aparelho custa em torno de R$ 25 mil.


The Weeknd participa da estreia de “Avatar 2: The Way of Water” (Foto: reprodução/
Axelle/Bauer-Griffin/ Getty Images Embed)


A proposta de um projeto audiovisual imersivo é proporcionar ao público uma experiência sensorial que vai além da música, criando uma conexão emocional mais profunda.

Parceria com o funk carioca

A música “São Paulo” foi uma jogada de mestre do canadense The Weeknd para conquistar o público brasileiro, com trechos da funkeira Tati Quebra Barraco cantados por Anitta, o funk “Bota na Boca, Bota na Cara”, foi uma das primeiras composições criadas por Tati, há quase 30 anos. Em entrevista ao g1, Tati Quebra Barraco, destaca:

“Pra quem é funkeiro, é gratificante porque acaba ressuscitando músicas e MCs que fizeram sucesso, mas não conseguem alcançar uma dimensão maior. As pessoas olham para nós de outro modo.”

Críticas ao videoclipe de “São Paulo”

Alguns críticos apontaram que a faixa e o vídeo de “São Paulo” poderiam ter explorado a identidade cultural da cidade de forma mais autêntica. Fãs e críticos esperavam ver elementos que refletissem a energia paulistana, mas consideraram que o vídeo usou São Paulo apenas como um fundo, sem interação real com a cultura local. Isso gerou uma repercussão negativa na recepção da produção audiovisual que promovia a música. 

A faixa foi apresentada por The Weeknd em um show em São Paulo, em setembro, quando contou com uma participação surpresa de Anitta. A apresentação gerou grande impacto nos fãs, que celebraram a inesperada colaboração ao vivo e elogiaram a química entre os dois artistas no palco.

Essa parceria também o posicionou como um artista aberto a influências de diferentes culturas e estilos, algo valorizado na música pop atual. Juntos, os dois artistas criaram uma combinação que chamou atenção nas redes sociais e foi amplamente comentada entre fãs e críticos, gerando engajamento.

Comunicóloga, jornalista e estudante de Letras.
Sair da versão mobile