O cantor Usher cancelou os 12 shows da turnê “Past Present Future” que aconteceriam entre novembro e dezembro na Austrália. A promotora do evento, Live Nation, notificou os fãs através de um comunicado no site da Ticketek, mas sem explicar a razão do cancelamento.
Parte da turnê “Past Presente Future” que iria para a Austrália (Vídeo: Reprodução/Instagram/@usher)
Cancelamento de shows de Usher na Austrália
No comunicado, é dito que a promotora da turnê australiana de Usher sente muito em informar que os shows não acontecerão mais, e que o reembolso será feito automaticamente para a forma original de pagamento, sem que os clientes precisem tomar qualquer ação.
A compra dos ingressos ocorreu em maio, e a demanda alta fez com que o artista adicionasse quatro shows extras no país. Em Melbourne, seis shows aconteceriam na Rod Laver Arena, e outros seis em Sydney, na Qudos Bank Arena.
Os doze shows na Austrália marcariam o retorno de Usher no país desde 2011, quando levou a “OMG Tour” para promoção do álbum “Raymond v. Raymond” de 2010. Até o momento, Usher não se pronunciou sobre a cancelação dos shows.
A turnê está ocorrendo há quase um ano, tendo iniciado na América do Norte em agosto de 2024. No primeiro semestre deste ano, passou pela Europa.
“Past Present Future Tour”
A sexta turnê de sua carreira foi anunciada em fevereiro de 2024, como promoção do álbum “Coming Home” lançado no mesmo ano. Os shows iniciarão em 20 de agosto em Washington, D.C, e foram encerrados em 7 de maio, em Londres, depois do cancelamento do restante dos shows.
O cantor apresentou músicas novas, como “Coming Home”, “Big” e “Good Good”, assim como clássicos que marcaram uma geração inteira, tais quais “OMG”, “Love in This Club” e “Hey Daddy (Daddy’s Home)”.
“Past Present Future Tour” teve um aumento de 24 para 58 shows pela demanda do artista, que anteriormente foi a headline do Super Bowl LVIII, e fez shows no Coliseu do Caesars Palace e no Parque MGM em Las Vegas durante 2021 e 2023.